Design para os novos tempos

Design

Marca lança coleção de móveis escolares para uma volta às aulas com segurança

Fernanda Massarotto
09/07/2020 13:12
Thumbnail

Móveis pensados para o retorno seguro às salas de aula. | Divulgação

As férias mal começaram no hemisfério norte e as escolas já planejam o retorno às aulas. Distanciamento social é a palavra de ordem. O que fazer para manter o interesse dos alunos e ao mesmo tempo não comprometer o aprendizado?
O design traz soluções práticas e funcionais para que a pandemia não afete ainda mais a rotina escolar. A marca italiana Arper, que há mais de 30 anos, atua no mercado de mobiliário para ambientes coletivos, apresenta a coleção Cila Go, assinada pelo escritório Lievore Altherr, com novas possibilidades estéticas que conjugam flexibilidade e tecnologia.
"A sala de aula vive uma evolução constante", comentam os designers que apresentam a poltrona Cila Go, com assento estofado, que se transforma facilmente em um banco que ainda pode acomodar livros, mochilas, computadores ou outros materiais. Compacta e funcional, a peça pode ser usada em qualquer espaço sem interferir na interatividade.
Cila Gio é feita em polipropileno -- permitindo uma higienização eficiente --, está disponível em quatro cores e dispõe de prancheta. A mobilidade das peças da nova coleção, dotadas de rodas,  permite uma série de configurações nas salas de aulas, da tradicional disposição em filas até círculo e ilhas.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!