Patrocínio

Design brasileiro em Milão: as marcas nacionais que estarão na principal semana de design do mundo

Design nacional conquistou de vez o seu espaço neste que é o mais importante evento de design do mundo

Design brasileiro tem acolhida sempre muito positiva em Milão. Foto: Divulgação

por Gazeta do Povo

29/03/2019

compartilhe

Falta pouco para a 58ª edição da Semana do Móvel de Milão, que terá início no próximo dia 9 de abril. E assim como nos últimos anos, o design brasileiro terá seu lugar garantido em diferentes mostras e espaços deste que é considerado o maior e mais importante evento de design do mundo.

Com promoção pela Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do Projeto Brazilian Furniture, serão sete as marcas que irão expor peças de design assinado e autoral no pavilhão oficial do evento – três a mais do que no ano passado. São elas: Cristais São Marcos, Essenza, Lovato, Salvatore, Ornare, Lazz Interni e Uultis/Herval.

Mesa de jantar Pin, de Sérgio Batista para a Uultis. Foto: Divulgação

“Este é o momento do design brasileiro no mundo. O Brasil está sendo reconhecido como um forte polo criativo. E também é considerado uma inspiração para os centros tradicionais do design”, avalia em nota Maristela Longhi, presidente da Abimóvel.

Banco IVI, de Rodolpho Guttierrez, da Boulle. Foto: Divulgação

>>> Milão é nomeada Melhor Cidade em Design por revista internacional

Já na mostra Be Brasil, no Fuorisalone, estarão expostas peças das paranaenses Boulle e Lovato, da Butzke e do arquiteto paulista radicado em Curitiba, Leandro Garcia. Para os especialistas, a originalidade, a contemporaneidade e a estética do design nacional são a chave para a competitiva da indústria brasileira mundo afora.

Mesas Toco, do arquiteto Leandro Garcia, tem pé de madeira maciça e tampo em vidro. Foto: Ricardo Perini

“Trata-se de um móvel de linguagem atual e internacional, que também traz no seu DNA a envolvente singularidade da talentosa geração contemporânea de designers e arquitetos brasileiros”, aponta em nota Paulo Roberto Silva, gerente de Estratégia de Negócios na Apex-Brasil.

LEIA TAMBÉM

Salão do Móvel de Milão 2019 traz engenhosidade como tema e homenageia Leonardo da Vinci

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você