Design

Morre famoso designer brasileiro de tapetes

HAUS
29/03/2017 16:38
Thumbnail

As causas da morte ainda não foram divulgadas pela família do designer. Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na noite desta terça-feira (28), em São Paulo, o designer Alfredo Barbosa de Oliveira, criador das coloridas estampas da Punto e Filo. A causa da morte do diretor criativo da empresa ainda não foi divulgada pela família, mas sabe-se que ele tinha descoberto um câncer recentemente.
Nascido na cidade paulista de Campinas, antes começar a trabalhar com design, atuou no mercado financeiro por 15 anos, dando espaço à formação de economista. Mas a veia de artista sempre esteve presente e, autodidata, começou a trabalhar na área. Depois de uma temporada em Nova York, mudou-se para São Paulo e assumiu a direção criativa da Punto e Filo, onde explorou cores e texturas para transformar tapetes em obras de arte e de desejo. Algumas de suas peças serão expostas pela marca na Feira Internacional do Móvel de Milão, que começa em abril.
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Em nota, a Punto e Filo lamenta a morte e destaca o trabalho de Oliveira. “Somos gratos pelo tempo que pudemos compartilhar com ele, que será sempre lembrado pelo seu bom gosto, inteligência, sensibilidade e criatividade ímpar.” Leia o texto na íntegra:
“O design brasileiro perde um de seus grandes expoentes. É com imenso pesar que a família Punto e Filo comunica o falecimento do nosso grande amigo e companheiro de trabalho, Alfredo Barbosa de Oliveira.
Talentoso, divertido e grande profissional, Alfredo nos deixou hoje. Ele continuará sendo uma referência em design no mercado brasileiro por tudo que construiu em sua carreira. Somos gratos pelo tempo que pudemos compartilhar com ele, que será sempre lembrado pelo seu bom gosto, inteligência, sensibilidade e criatividade ímpar.
Com o coração partido, deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e a todos os amigos.”

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!