Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Morre o artista plástico Fernando Calderari, aos 82 anos
| Foto: Irene Roiko/Divulgação

Faleceu na madrugada desta terça-feira (14) o artista plástico Fernando Calderari, aos 82 anos. O velório será realizado das 10h às 17h, na capela 2 do Cemitério Iguaçu, onde também ocorrerá o sepultamento.

Nascido na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, Calderari formou-se em pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e, desde a década de 1960, realizou mais de 40 exposições. Sua obra teve diversas fases, sendo as telas relacionadas ao tema marítimo as mais representativas delas.

Siga a HAUS no Instagram

Além de pintor, Calderari também foi gravador e professor da Embap e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

“Ontem ele parou. No cavalete uma tela inacabada, incompleta como minha vida será de hoje em diante. O céu que uma existência te inspirou, hoje é seu”, escreveu a filha do artista Maria Fernanda Calderari, em uma rede social. Em entrevista ao Sempre Família, em agosto de 2021, a psicopedagoga e professora de História da Arte contou como a arte serviu de instrumento para reforçar os laços familiares durante a pandemia, o que fez com que também voltasse a pintar novamente.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]