“Neo Mint”: conheça a cor do ano de 2020, que alinha tecnologia e natureza

Tom de verde é apontado pela empresa WGSN como principal tendência para moda e interiores no início da próxima década

Neo Mint, o verde suave que será tendência no início da próxima década. Foto: Reprodução/WGSN

por Stephanie D'Ornelas*

17/05/2018

compartilhe

Preste atenção neste tom de verde pastel. Ele é o “Neo Mint”, a cor que irá dominar a moda e interiores em 2020 de acordo com um novo apontamento da WGSN, empresa internacional de previsão de tendências. A empresa com sede em Londres afirma que Neo Mint é um tom de gênero neutro, que remete ao frescor e alinha tecnologia e natureza. “(A cor) traz uma sensação moderna e futurista, mas também se conecta com a vida vegetal e a natureza”, informa o site da WGSN.

O tom de verde foi identificado como tendência pela WGSN após extensas pesquisas que incluíram observações de moda de rua, big data, atualidades e mídias sociais. Grandes eventos programados para 2020 – incluindo a conclusão do edifício mais alto do mundo na Arábia Saudita, o Kingdom Tower; o início da missão Mars 2020 da NASA e a introdução do serviço de táxis voadores do Uber – auxiliaram os pesquisadores a definir o Neo Mint como uma cor importante para o alvorecer da próxima década.

IB-S – Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade da Universidade do Minho, em Portugal. Foto: Reprodução/Designboom

Em entrevista ao Deezen, a diretora de cor da WGSN, Jane Monnington Boddy, contou que as previsões também partem do acompanhamento do varejo online, observando o que está sendo mais vendido. “Também estamos tentando usar a mídia social como um veículo para descobrir tendências em cores. No passado, costumávamos sair na rua e ver o que as pessoas estão usando, o que ainda fazemos, mas agora também olhamos para os influenciadores no Instagram”, afirma.

Além do Neo Mint, a empresa britânica prevê a ascensão de outras quatro cores suaves para o início da próxima década: o azul Purist Blue; Cassis, entre o rosa e violeta; o laranja Cantaloupe e o amarelo terroso Mellow Yellow.

Evolução das tendências de cores ao longo dos anos de acordo com a WGSN. Foto: Reprodução/WGSN

A Pantone, por sua vez, está apostando em tons intensos para 2020, entre pastéis “mais ativos e menos românticos” e tons terrosos. Para 2018, a empresa escolheu um tom vibrante de violeta como a cor do ano, o Ultra Violet (18-3838), com foco no pensamento visionário e na originalidade. Já a marca de tintas Dulux elegeu o “Heart Wood” – um tom mais fechado do Millennial Pink.

*Especial para a Gazeta do Povo.

LEIA MAIS

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você