Design

Nova decoração do McDonald’s chega ao Brasil com toque francês

HAUS
31/07/2017 20:55
Thumbnail

Projeto de 2014 para loja da França norteou nova identidade visual da marca para as outras unidades mundo afora. Fotos: Patrick Norguet/Renaud Callebaut/Reprodução

O McDonald’s acaba de trazer ao Brasil a nova decoração que fará parte de suas flagships pelo país. A estreia aconteceu no último dia 27 na unidade da Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros, São Paulo, como noticiou o Bom Gourmet, que esteve na inauguração. A nova identidade da rede de fast-food é assinada pelo designer francês Patrick Norguet, que já trabalhou com marcas renomadas de mobiliário, como Cassina e Gebruder Thonet Vienna, além de grifes de moda, como Louis Vuitton e Dior.
O DNA francês do design da loja aposta em tons pastel e bastante contraste entre os diferentes materiais, principalmente entre os laminados de madeira e os metais. Todo o mobiliário externo é produzido na França e as peças do interior são fabricadas na Itália.
Todo a identidade do projeto foi pensada ainda em 2014 sob o nome de Nodeco, quando o designer foi contratado para repensar uma unidade francesa do McDonald’s. As ideias deram tão certo que nortearam o conceito de loja do futuro da marca, espalhando a mesma decoração por diferentes países, como Estados Unidos, França, Argentina, Hong Kong e Índia.
O projeto que inaugurou uma nova geração de restaurantes da rede foi criado para ser “fácil de implantar, barato de produzir, sensual e robusto”, como descreve o designer em seu website. Veja uma animação de como ficou a nova loja de São Paulo clicado aqui.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!