2023

Design

Ômicron adia realização da Imm Cologne, um dos mais relevantes eventos europeus de móveis e design

HAUS
14/12/2021 18:10
Thumbnail
Prevista inicialmente para janeiro de 2022, a realização da Imm Cologne, uma das principais feiras de móveis europeias, na Alemanha, foi adiada para 2023. A mudança de calendário, anunciada nesta segunda-feira (13), tem como justificativa o aumento no número de casos de Covid-19 no continente, em especial os causados pela nova variante, a Ômicron.
Este fato, no entanto, ainda não levou a restrições legais referentes à realização de eventos deste porte no país. Porém, em consulta à Associação da Indústria Alemã de Móveis (VDM) e em acordo com outros players internacionais do setor, a diretoria executiva da Koelnmesse, organizadora do evento, decidiu pelo adiamento.
“Após consulta a vários expositores, representantes da indústria e parceiros comerciais, percebeu-se que havia dúvida sobre a participação deles [na edição de janeiro]”, disse Jan Kurth, CEO do VDM, em comunicado oficial. "As atuais condições básicas tornam a praticabilidade da Imm Cologne quase impossível”, acrescentou Oliver Frese, COO da Koelnmesse. “Não tomamos essa decisão tão amarga facilmente, mas consideramos ser nossa obrigação dar esse passo agora em consulta com a indústria. Dessa forma, proporcionamos clareza e segurança no planejamento e no interesse de nossos expositores. Nossa perspectiva compartilhada, uma Imm Cologne com sua pretensão de ser uma feira líder para a indústria de design de interiores, não é realizável na situação atual", completou.

Participação brasileira

A participação brasileira na que seria a retomada da Imm Cologne estava confirmada por meio da participação das empresas associadas ao projeto setorial Brazilian Furniture, idealizado pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e pela Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário).
Em nota, ambas lamentam a situação e dizem compartilhar da decisão dos organizadores da feira, tendo como "principal foco a saúde e a segurança de seus parceiros".

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!