Tendência

Design

Pantone anuncia cor do ano para 2022 com criação inédita pela marca

HAUS
09/12/2021 14:13
Thumbnail

Tom violeta é a aposta da Pantone para 2022. | Divulgação

Ela chegou! A cor do ano para 2022 foi anunciada na noite desta quarta-feira (8) pela Pantone, e traz um tom de violeta que inspira a criatividade.
Batizada Very Peri (PANTONE 17-3938), ela marca, também, a primeira vez em que a principal empresa americana de consultoria de cores cria e fabrica uma nova cor para representar o ano, ao invés de eleger uma já existente em seu catálogo.
Em comunicado oficial, a marca explica que a cor representa os tempos de transformação que vivemos. "É um símbolo do zeitgeist global do momento e da transição pela qual estamos passando. À medida que emergimos de um período de intenso isolamento, nossas noções e padrões estão mudando, e nossas vidas física e digital se fundem de novas maneiras".
“A criação de uma nova cor pela primeira vez na história de nosso programa educacional de cores Pantone Color of the Year reflete a inovação e transformação globais que estão ocorrendo. Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma crítica de comunicação e uma forma de expressar e afetar ideias e emoções e se envolver e se conectar, a complexidade deste novo tom de azul com infusão de violeta vermelho destaca as possibilidades expansivas que estão diante de nós”, acrescenta Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

Referência

Há 23 anos, a cor do ano da Pantone influencia o desenvolvimento de produtos e as tendências em setores que vão do design e decoração à moda. No ano passado, a escolha não foi de uma, mas sim de duas cores, o cinza "Ultimate Gray" (PANTONE 17-5104) e o amarelo "Illuminating" (PANTONE 13-0647).

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!