Tendência

Design

Pantone anuncia duas cores do ano para 2021

HAUS
09/12/2020 19:23
Thumbnail
A Pantone, principal empresa americana de consultoria de cores, anunciou nesta quarta-feira (9) sua aposta para 2021 com uma surpresa: não se trata de uma, mas sim de duas cores eleitas como as do próximo ano.
O cinza "Ultimate Gray" (PANTONE 17-5104) e o amarelo "Illuminating" (PANTONE 13-0647) apresentam duas propostas distintas, porém complementares. O primeiro faz referência a tranquilidade, estimulando a estabilidade e a resistência. O segundo, por vez, com seu tom vibrante e alegre, remete à vivacidade, à energia solar. Já a união de ambos representa a "força e a positividade", como uma "promessa de algo ensolarado e amigável", segundo comunicado oficial da marca.
"Prático e sólido, mas ao mesmo tempo aconchegante e otimista. Esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança. Precisamos sentir-nos encorajados e elevados; isto é essencial para o espírito humano", diz a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, em nota oficial.

2020

Para a cor deste ano que está no fim, a eleição da Pantone, feita em dezembro de 2019, foi o "Classic Blue", um tom de azul (Pantone 19-4052) que remete ao céu do entardecer e à comunicação, introspecção e clareza.
"Em retrospecto, agora olhamos para trás e pensamos: 'Bem, foi uma escolha fortuita para o ano'", disse Leatrice em entrevista à CNN.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!