Design

Tom vibrante de violeta é a cor do ano de 2018

HAUS
07/12/2017 17:36
Thumbnail

Foto: Reprodução/Pantone.

Depois de apostar no Greenery (15-0343), um verde “tropical” que remetia à relação humana com a natureza, a Pantone foca no pensamento visionário e na originalidade ao anunciar sua cor do ano para 2018: o Ultra Violet (18-3838).
Complexo e contemplativo, segundo a empresa – responsável por produzir sistemas e lançar as tendências em cores para os mais diversos setores da indústria -, o tom púrpura simboliza a experimentação e a não conformidade, estimulando as pessoas a irem além dos seus limites.
Foto: Reprodução/Pantone.
Foto: Reprodução/Pantone.
“Muito mais do que a tendência no mundo do design, a cor do ano da Pantone é verdadeiramente um reflexo do que é necessário no nosso mundo de hoje”, disse Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, ao explicar a escolha da cor em nota publicada no site da marca. “Queríamos algo que trouxesse esperança e uma mensagem edificante”, acrescentou Leatrice Eiseman, diretora executiva do instituto, ao jornal The New York Times.
Formado pela composição entre o azul e o vermelho, o tom púrpura do Ultra Violet pode ser combinado com diversas tonalidades, que transitam dos tons pastel às cores mais vibrantes, como pinks e alaranjados. Mais informações no site da Pantone.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!