Design leadership

Design

Escritório alemão se une a consultoria de inovação e design do Brasil para alavancar negócios

Luan Galani
13/04/2020 16:51
Thumbnail

Foto: Bigstock

O renomado escritório alemão de consultoria em design 'Park', que trabalha para gigantes internacionais como LEGO, BMW e Bosch, e a consultoria brasileira de design e inovação 'Duco', fundada em Curitiba pelos designers Gisele Raulik e Darragh Murphy, unem-se em uma parceria inédita para trazer ao Brasil serviços que empoderem designers em posição de liderança (design leadership) e auxiliem as empresas a inovarem e aumentarem seus negócios.
"Líderes em design são as pessoas que gerenciam e lideram todo o desenvolvimento de produto, serviço e marca em uma empresa. No Brasil ainda é um conceito novo, uma posição que existe nas empresas, mas geralmente é exercida por alguém que não tem formação para isso. E justamente precisamos profissionalizar e preparar essas pessoas no mercado brasileiro", explica Gisele em entrevista para HAUS.
Foto: Bigstock
Foto: Bigstock
"O impacto positivo que o design tem no desempenho dos negócios foi comprovado por muitas pesquisas nas últimas duas décadas. No entanto, a profissão de design ainda está em desvantagem por não conseguir provar seu valor no nível organizacional. A maioria dos CEOs tem dificuldades em entender a contribuição do design para o sucesso de suas organizações", defendem as duas empresas em nota conjunta.
Os primeiros serviços ofertados serão:
  • Design hunter: uma plataforma na qual os projetos de pesquisa de liderança de design serão organizados. Ela fornecerá aos líderes de design as informações mais recentes compiladas especificamente para sua organização em tópicos específicos de negócios, como sustentabilidade, inteligência artificial e design de sistemas.
  • Board of designers: um relatório anual global sobre o estado atual da arte em liderança em design. Todas as empresas participantes receberão um relatório descrevendo sua posição relevante para outras empresas em vários tópicos atuais de liderança em design. A intenção deste serviço é manter os líderes de design atualizados sobre o consenso global de assuntos importantes e elevar os padrões da liderança de design. A cada ano, os tópicos mudam de acordo com os assuntos mais prementes e influentes.
  • Business Design Intelligence (BDI): fornece aos líderes de design uma análise detalhada do desempenho de todas as práticas de design em sua organização e identifica como melhorá-las para alcançar seus objetivos. O BDI pode ser usado para empresas individuais, independentemente de seu tamanho e setor, para consultorias de design e para seus clientes, associações setoriais e organismos nacionais da indústria.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!