Reconhecimento

Design

Prêmio Design Jovens Talentos 2022 abre inscrições para estudantes e profissionais recém-formados

HAUS
25/04/2022 12:46
Thumbnail

Poltrona João de Barro, por Gustavo Rinaldi G. Netto, 1º lugar na categoria recém-formado da edição 2022 do prêmio. | Divulgação/arquivo Prêmio Design Jovens Talentos

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Prêmio Design Jovens Talentos, com foco em estudantes e profissionais recém-formados. A edição 2022 do prêmio terá como tema o “bem -estar” e convida os participantes a criarem um móvel e sua embalagem. O foco envolve a integração entre os ambientes externos e internos, iluminação, novas matérias-primas, qualidade de vida, economia circular, adaptação, saúde, segurança e ambientes prontos para acolher os moradores depois de um dia atarefado.
Até o dia 3 de julho, podem se inscrever alunos dos cursos superiores e profissionais brasileiros que tenham se formado de 2017 a 2021 em Arquitetura e Urbanismo, Design de Produto, Design de Interiores e Tecnologia Moveleira. Vale lembrar que para se inscrever é necessário que a instituição de ensino esteja devidamente cadastrada junto ao prêmio. Na categoria estudante ainda é obrigatório indicar um professor orientador.
"Dar oportunidade para recém-formados é um grande diferencial do prêmio, inclusive este ano aumentamos de dois para cinco anos de formados. É um público em ascensão, cheio de energia e boas ideias”, reforça Bruno Assami, diretor da Unibes Cultural, instituição que receberá a exposição dos projetos vencedores, em novembro, que será aberta ao público e gratuita.
Banco Palafita, por Atamar Lorrani de Oliveira Fonseca, 1º lugar na categoria estudante da edição 2021 do prêmio.
Banco Palafita, por Atamar Lorrani de Oliveira Fonseca, 1º lugar na categoria estudante da edição 2021 do prêmio.

Feedback 

Os inscritos que enviarem as pranchas do projeto até 1º de maio receberão apoio, feedback e direcionamento, realizados pelo curador do concurso, Auresnede Pires Stephan, mais conhecido como professor Eddy. Esta, no entanto, não é uma fase eliminatória nem obrigatória, pois será possível registrar o projeto até 3 de julho.
O concurso tem por objetivo contribuir com a formação dos jovens designers brasileiros, aproximá-los do mercado de trabalho e incentivar a habilidade individual para o desenvolvimento de produtos adequados à realidade social, cultural e tecnológica. O anúncio dos vencedores do Prêmio Design Jovens Talentos 2022 será realizado em evento de premiação, em novembro.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!