Design

Prêmio Tok&Stok de Design Universitário anuncia vencedores

Luan Galani
11/11/2015 17:09
Thumbnail

As três primeiras colocadas do prêmio: cadeira Grouse (Alberto Miguel da Silva, da UFRGS), cadeira Abadá (Israel Augusto da Silva, da UEMG) e cadeira Mania (Rodolfo Henrique de Medeiros Barros, da UFCG). Fotos: Tok&Stok/Divulgação

O Prêmio Tok&Stok de Design Universitário 2015 anunciou seus vencedores esta semana. Para celebrar os dez anos de vida da premiação, a instituição desafiou estudantes das áreas de arquitetura e design a criar cadeiras contemporâneas, joviais, minimalistas, com boa solução e preço acessível.
Entre os quase 600 projetos inscritos, o ganhador foi a cadeira Grouse, de Alberto Miguel da Silva, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
A peça foi desenvolvida para a contemplação de momentos especiais, como o cair da noite ou o nascer do dia. Seu principal diferencial é o encosto versátil, que, mesmo sem nenhum mecanismo, se ajusta a diferentes posições. A estrutura é em madeira maciça e o assento foi produzido em espuma de poliuretano.
Em segundo lugar, ficou a cadeira Abadá, de Israel Augusto da Silva, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). A cadeira é estruturada em compensado laminado curvado e utilizou a vestimenta da capoeira como inspiração.
A terceira colocada foi a cadeira Mania, de Rodolfo Henrique de Medeiros Barros, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba. Inspirado no brasileirismo ao pé da letra, faz referência à mania que se tem de inclinar a cadeira para trás. O resultado é um design que proporciona leveza e contemporaneidade. Produzida em madeira maciça de reflorestamento e compensado laminado com detalhes em verniz e pintados.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!