2ª onda

Design

Salão do Móvel de Milão de 2021 é adiado por conta da pandemia da Covid-19

HAUS
26/11/2020 13:28
Thumbnail
A organização do Salão do Móvel de Milão, maior e mais importante evento de design do mundo, anunciou na manhã desta quinta-feira (26) o adiamento de sua edição 2021. Antes previsto para o tradicional mês de abril, o evento será realizado entre os dias 5 e 10 setembro do próximo ano. A decisão decorre das incertezas decorrentes da pandemia da Covid-19, que atinge a Europa em uma segunda onda, e que provocou o cancelamento da edição 2020 da feira.
"Estamos finalmente em condições de anunciar a data, na sequência de longas e amplas discussões entre a Direção do Salone del Mobile e a Fiera Milano, atribuídas à delicada tarefa de encontrar as melhores soluções possíveis para permitir que o Salone del Mobile.Milano 2021 vá em frente, garantindo segurança face à pandemia em curso", diz o comunicado.
O presidente do Salão do Móvel, Claudio Luti, afirma que a possibilidade de realização do evento é uma "prioridade absoluta para todos aqueles cuja vida gira em torno do design", e que a organização acredita que a mudança do calendário para setembro permitirá "tempo suficiente para a contínua fase aguda da pandemia diminuir", o que proporcionará uma "chance real de dar o pontapé inicial no design em nível global".
"Estaremos lá e seremos ainda mais atraentes e motivados, tão motivados quanto as empresas que trabalham para projetar e fabricar os melhores produtos possíveis. Após um longo período de distanciamento físico e social em todas as esferas, gostaríamos de poder ver o Salone como uma oportunidade de encontro e discussão reais, e uma chance para todos nós compartilharmos nosso entusiasmo com uma cidade cheia de novas ideias", reforça, em nota.
Além de simbolizar o retorno do design depois dos meses incertos de pandemia, a edição 2021 do Salão do Móvel será duplamente especial. Ela irá celebrar o aniversário de 60 anos da feira, realizada anualmente, com exceção de 2020, e também será a primeira nas quais as mostras bianuais Euroluce e EuroCucina terão lugar no mesmo evento.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!