Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Salão de Milão lança plataforma digital para conectar o setor e deixar a feira “aberta o ano todo”
| Foto: Divulgação/Bensen

A cerca de dois meses de seu retorno presencial, o Salão do Móvel de Milão estreia sua nova plataforma online, desenvolvida para conectar o setor e manter a feira "aberta 365 dias por ano", nas palavras de Claudio Feltrin, presidente da FederlegnoArredo - conselho de administração das indústrias do setor.

A novidade foi apresentada na manhã desta quarta-feira (30), no horário brasileiro, em transmissão ao vivo do evento batizado "Salone del Mobile.Milano On Air". Além do novo design, o site do Salone del Móbile passa a contar com novas funcionalidades, tornando-se uma plataforma que nasce com o objetivo de ser "ágil, colaborativa, integrada e transversal", conectando todas as pontas da cadeia do design, das empresas aos apaixonados pelo tema, potencializando ainda mais a dimensão e a influência do maior e mais importante evento de design do mundo.

Siga a HAUS no Instagram

"Todos os anos tentamos criar algo novo. A plataforma é um complemento do salão para o restante do mundo", acrescentou Marco Sabetta, diretor geral do Salão do Móvel de Milão, ao lembrar que anualmente pessoas de cerca de 180 países visitam o evento.

Plataforma tem novas funcionalidades e direcionamento para acesso aos conteúdos.
Plataforma tem novas funcionalidades e direcionamento para acesso aos conteúdos.| Salone del Mobile/Reprodução

B2B e B2C

Para as empresas, a novidade está na possibilidade de conexão e geração de negócios pré, durante e após a realização da feira por meio de canais de contato direto disponíveis na plataforma, além de salas exclusivas e showrooms interativos.

As marcas contarão, ainda, com a disponibilização de conteúdos editoriais exclusivos, voltados à geração de negócios.

Já para o público em geral, além do acesso às novidades apresentadas pelos grandes fabricantes mundiais do setor, a plataforma também conta com uma proposta editorial reformulada. Com atualizações diárias, ela estará pautada no enfoque transversal entre design, mobiliário, arte, arquitetura, ciência e tecnologia, com conteúdos produzidos por colaboradores de diversas partes do globo.

Supersalone

Outra novidade do Salão do Móvel de Milão para este ano é o Supersalone, evento especial que marcará a 59ª edição da feira, que completa seus 60 anos em 2021 -- a edição 2020 da mostra não ocorreu por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Com uma proposta mais enxuta à dos eventos tradicionais, o Supersalone representa a retomada da vida normal e da economia italiana, uma vez que o evento é um dos principais marcos do calendário do país.

A curadoria desta edição especial será do arquiteto e presidente da Triennale de Milão, Stefano Boeri, que concedeu entrevista à HAUS para pontuar todas as novidades. Entre elas estão uma nova proposta de disposição das peças, com os stands dando lugar à paredes paralelas nas quais elas serão suspensas, e também a venda dos produtos no varejo, diretamente para os consumidores finais.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]