Novidade

Design

Salão de Milão lança plataforma digital para conectar o setor e deixar a feira “aberta o ano todo”

Sharon Abdalla
30/06/2021 20:47
Thumbnail
A cerca de dois meses de seu retorno presencial, o Salão do Móvel de Milão estreia sua nova plataforma online, desenvolvida para conectar o setor e manter a feira "aberta 365 dias por ano", nas palavras de Claudio Feltrin, presidente da FederlegnoArredo - conselho de administração das indústrias do setor.
A novidade foi apresentada na manhã desta quarta-feira (30), no horário brasileiro, em transmissão ao vivo do evento batizado "Salone del Mobile.Milano On Air". Além do novo design, o site do Salone del Móbile passa a contar com novas funcionalidades, tornando-se uma plataforma que nasce com o objetivo de ser "ágil, colaborativa, integrada e transversal", conectando todas as pontas da cadeia do design, das empresas aos apaixonados pelo tema, potencializando ainda mais a dimensão e a influência do maior e mais importante evento de design do mundo.
"Todos os anos tentamos criar algo novo. A plataforma é um complemento do salão para o restante do mundo", acrescentou Marco Sabetta, diretor geral do Salão do Móvel de Milão, ao lembrar que anualmente pessoas de cerca de 180 países visitam o evento.
Plataforma tem novas funcionalidades e direcionamento para acesso aos conteúdos.
Plataforma tem novas funcionalidades e direcionamento para acesso aos conteúdos.

B2B e B2C

Para as empresas, a novidade está na possibilidade de conexão e geração de negócios pré, durante e após a realização da feira por meio de canais de contato direto disponíveis na plataforma, além de salas exclusivas e showrooms interativos.
As marcas contarão, ainda, com a disponibilização de conteúdos editoriais exclusivos, voltados à geração de negócios.
Já para o público em geral, além do acesso às novidades apresentadas pelos grandes fabricantes mundiais do setor, a plataforma também conta com uma proposta editorial reformulada. Com atualizações diárias, ela estará pautada no enfoque transversal entre design, mobiliário, arte, arquitetura, ciência e tecnologia, com conteúdos produzidos por colaboradores de diversas partes do globo.

Supersalone

Outra novidade do Salão do Móvel de Milão para este ano é o Supersalone, evento especial que marcará a 59ª edição da feira, que completa seus 60 anos em 2021 -- a edição 2020 da mostra não ocorreu por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
Com uma proposta mais enxuta à dos eventos tradicionais, o Supersalone representa a retomada da vida normal e da economia italiana, uma vez que o evento é um dos principais marcos do calendário do país.
A curadoria desta edição especial será do arquiteto e presidente da Triennale de Milão, Stefano Boeri, que concedeu entrevista à HAUS para pontuar todas as novidades. Entre elas estão uma nova proposta de disposição das peças, com os stands dando lugar à paredes paralelas nas quais elas serão suspensas, e também a venda dos produtos no varejo, diretamente para os consumidores finais.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!