Design

São de Curitiba os móveis mais usados nas novelas da Globo

Luan Galani
08/03/2017 22:55
Thumbnail

Mobiliário da curitibana GS Móveis ambienta a Ilha de Caras com assinatura de Dani Parreira. Foto: Reprodução/GS Móveis

Bem debaixo da nossa barba está a marca de móveis queridinha dos cenógrafos da Globo e da Ilha de Caras. Logo ali em Santa Felicidade, no reduto italiano de Curitiba, fica a sede da GS Móveis – Fibras Naturais. O mobiliário curitibano está presente em todo o Brasil e coleciona aparições em edições do Big Brother e em mais de 20 novelas globais, como Haja Coração e Mister Brau.
A marca local, que abriu suas portas em 1964, começou fazendo cestas e bolsas de vime para vinhos. Ao longo do tempo, começaram a investir em cadeiras e outros móveis feitos a partir de junco e rattan. “Quando percebemos que a solução estava saturada, recorremos ao design mais arrojado”, contam os sócios proprietários Vitor Angelo Stival, 55 anos, e Cíntia Ribeiro Gomes, 44 anos.
Hoje a empresa com mais de 50 anos é especializada em mobiliários de design assinado, feitos artesanalmente por um exército de 30 mestres artesãos a partir de corda naval de garrafa PET reciclada e de fibras de apuí, um tipo de cipó da Amazônia. Por mês, a empresa dá conta de reciclar 5 toneladas de plástico na feitura de seus móveis.
Já assinaram coleções da GS os designers Marcelo Rosenbaum, Pedro Mendes e Daniela Ferro. A nova parceria será com o badalado designer mato-grossense Sérgio Matos. A venda em Curitiba é feita exclusivamente pela Villa Batel.
O destaque da marca curitibana são as cadeiras e poltronas. A de maior sucesso é a poltrona Mona Lisa, que no mercado alcança as cifras de aproximadamente R$ 7 mil. A peça demora três dias inteiros para ser feita por um único artesão.

Conheça mais da marca curitibana que faz sucesso nas telinhas

Foto: Priscilla Fiedler
Foto: Priscilla Fiedler
Foto: Priscilla Fiedler
Foto: Priscilla Fiedler

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!