Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Armário Brixton, por Gustavo Bertolini, vira escrivaninha para home office.
Armário Brixton, por Gustavo Bertolini, vira escrivaninha para home office.| Foto: Ezequiele Panizzi

Móveis inteligentes com múltipla funcionalidade definem a nova marca de mobiliário que acaba de chegar ao mercado brasileiro. É a Save Space, que lança a mesa retrátil Brixton, a mesa horizontal Soho, que se transforma em sofá, e as mesas Forman e Hyde, que viram cama de casal e de solteiro, respectivamente.

Sediada no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a empresa é uma nova marca do grupo Bertolini, companhia que atua no mercado moveleiro há mais de 50 anos.

Siga a HAUS no Instagram

Para Lucidio Conzatti Jr., diretor da Save Space, o lançamento da marca foi impulsionado devido ao novo segmento de mercado, liderado pelas construtoras com o crescimento significativo das vendas de imóveis com menos de 45 m² e pelo novo comportamento de consumo das pessoas, que priorizam a localização geográfica em detrimento do espaço físico.

"A nossa expectativa é entregar uma solução para as pessoas que precisam de mais funcionalidade no ambiente. Observamos uma mudança social acelerada pela pandemia onde cada vez é maior o número de solteiros e pais/mães solteiros (as) que compartilham a guarda ou não moram com os filhos e que habitam apartamentos pequenos dividindo o espaço entre moradia e estação de trabalho", afirma.

Multifunção

Mesa retrátil Brixton, da Save Space, por Gustavo Bertolini.
Mesa retrátil Brixton, da Save Space, por Gustavo Bertolini.| Ezequiele Panizzi

A mesa retrátil Brixton possui prateleira interna, sistema pivotante e gavetas espaçosas com corrediça invisível. Também indicada para trabalho e estudos, a mesa horizontal Soho transforma-se em um confortável sofá e ocupa um espaço com menos de um metro de comprimento.

Mesa e sofá Soho, lançamento da Save Space, do grupo Bertolini.
Mesa e sofá Soho, lançamento da Save Space, do grupo Bertolini.| Divulgação

A mesa e cama de casal vertical Forman possui cabeceira interna, sistema retrátil importado e cinta elástica para prender o colchão. Utilizada como mesa para trabalho e estudo, a peça se transforma em uma cama de casal totalizando dois metros de comprimento.

Já a mesa Hyde possui as mesmas características, porém, ela se transforma em uma cama de solteiro. Todas as peças possuem tomadas e estão disponíveis nos acabamentos branco, freijó e pecan.

Cama e mesa Forman, da Save Space.
Cama e mesa Forman, da Save Space.| Divulgação
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]