Mobiliário multifunção

Design

Nova marca de móveis chega ao mercado com sofá, cama e armário que se transformam em mesa de escritório

HAUS
16/11/2021 16:49
Thumbnail

Armário Brixton, por Gustavo Bertolini, vira escrivaninha para home office. | Ezequiele Panizzi

Móveis inteligentes com múltipla funcionalidade definem a nova marca de mobiliário que acaba de chegar ao mercado brasileiro. É a Save Space, que lança a mesa retrátil Brixton, a mesa horizontal Soho, que se transforma em sofá, e as mesas Forman e Hyde, que viram cama de casal e de solteiro, respectivamente.
Sediada no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a empresa é uma nova marca do grupo Bertolini, companhia que atua no mercado moveleiro há mais de 50 anos.
Para Lucidio Conzatti Jr., diretor da Save Space, o lançamento da marca foi impulsionado devido ao novo segmento de mercado, liderado pelas construtoras com o crescimento significativo das vendas de imóveis com menos de 45 m² e pelo novo comportamento de consumo das pessoas, que priorizam a localização geográfica em detrimento do espaço físico.
"A nossa expectativa é entregar uma solução para as pessoas que precisam de mais funcionalidade no ambiente. Observamos uma mudança social acelerada pela pandemia onde cada vez é maior o número de solteiros e pais/mães solteiros (as) que compartilham a guarda ou não moram com os filhos e que habitam apartamentos pequenos dividindo o espaço entre moradia e estação de trabalho", afirma.

Multifunção

Mesa retrátil Brixton, da Save Space, por Gustavo Bertolini.
Mesa retrátil Brixton, da Save Space, por Gustavo Bertolini.
A mesa retrátil Brixton possui prateleira interna, sistema pivotante e gavetas espaçosas com corrediça invisível. Também indicada para trabalho e estudos, a mesa horizontal Soho transforma-se em um confortável sofá e ocupa um espaço com menos de um metro de comprimento.
Mesa e sofá Soho, lançamento da Save Space, do grupo Bertolini.
Mesa e sofá Soho, lançamento da Save Space, do grupo Bertolini.
A mesa e cama de casal vertical Forman possui cabeceira interna, sistema retrátil importado e cinta elástica para prender o colchão. Utilizada como mesa para trabalho e estudo, a peça se transforma em uma cama de casal totalizando dois metros de comprimento.
Já a mesa Hyde possui as mesmas características, porém, ela se transforma em uma cama de solteiro. Todas as peças possuem tomadas e estão disponíveis nos acabamentos branco, freijó e pecan.
Cama e mesa Forman, da Save Space.
Cama e mesa Forman, da Save Space.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!