Design

Segunda edição da Ôda + Feira na Rosenbaum terá 80 marcas de design autoral de todo o país

HAUS
13/11/2018 16:00
Thumbnail

Ôda + Feira na Rosenbaum terá peças de design de diferentes nomes nacionais. Nas fotos, peças de Renata McCartney e Spiral Cerâmicas. Fotos: Divulgação

Uma boa oportunidade para conhecer os talentos da cena do design nacional e ainda adiantar as compras de presentes de Natal, investindo em itens bastante criativos. Esses são ótimos argumentos para ir na segunda edição da Ôda Design Club + Feira na Rosenbaum que acontece entre os dias 23 e 25 de novembro no “aquário” do Museu Oscar Niemeyer (MON).
Joias impressas em 3D da marca curitibana Noiga.
Joias impressas em 3D da marca curitibana Noiga.
Fruto da união do clube de design curitibano com uma das iniciativas mais relevantes do setor, a Ôda + Feira na Rosenbaum confirma sua relevância firmando-se no calendário local de forma ininterrupta. “Nesta edição decidimos realizar o evento no final do ano para incentivar e fomentar a economia criativa com as compras de Natal”, afirma a empresária Ticiana Martinez, criadora da Ôda Design Club. À frente do negócio desde 2016, ela faz um trabalho de descoberta e curadoria de artistas e designers paranaenses, além da conexão com o mercado criativo de todo o país.
Peça "Limite da Bolha", de Erwin Zaidowicz. Foto: Samuel Berger / Divulgação
Peça "Limite da Bolha", de Erwin Zaidowicz. Foto: Samuel Berger / Divulgação
Como no ano passado, a seleção das marcas participantes do evento é dividida entre as realizadoras curitibana e paulistana, estabelecendo assim um interessante mix de marcas para o público, dos objetos de madeira, passando pela cerâmica, porcelana, tecido, resina, pedras, materiais naturais até chegar aos objetos impressos em 3D.
Além de marcas relacionadas ao design e suas vertentes, haverá uma boa diversidade de operações gastronômicas com curadoria da jornalista Jussara Voss. Desta vez os selecionados foram: o chef Beto Madalosso, Quintana Gastronomia, Barista Coffee Bar, Cervejaria Turbinada e as iniciativas sociais Gastromotiva e Flor de Sal by Gabi Mahamud, viabilizado pelo projeto Good Truck.
O evento também apoia dois outros projetos sociais: o curitibano Caçamba do Bem, que utiliza saldo de obras para concretizar ações sociais, e o Instituto Kabu, que comercializa produtos da sociobiodiversidade dos índios Kayapós.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!