Design

Seis cidades brasileiras vão receber eventos especiais do Dia do Design Italiano 2020

Luan Galani
14/01/2020 10:00
Thumbnail

Foto: Bigstock

Seis cidades brasileiras — Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife — foram convidadas pelo governo italiano para ser cidade-sede do Dia do Design Italiano 2020 (Italian Design Day, no nome em inglês), que acontece simultaneamente em 100 cidades do mundo de 23 a 27 de março deste ano.
Os nomes dos designers e arquitetos de renome da Itália que virão ao Brasil ainda não estão confirmados. As inscrições também ainda não foram abertas. Mas vale já separar um espaço na agenda para o evento.
Centro de Milão, uma das principais referências da Itália para o design das cidades. Foto: Pixabay/Reprodução
Centro de Milão, uma das principais referências da Itália para o design das cidades. Foto: Pixabay/Reprodução
Nos últimos anos, Curitiba foi a sede isolada do evento e recebeu a prestigiada designer Anna Gili, o arquiteto e ex-editor da Domus Manolo De Giorgi, e o arquiteto e pesquisador da Universidade de Florença Giacomo Pirazzoli.
O evento é realizado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Itália, em aliança com o Ministério do Desenvolvimento Econômico e Patrimônio Cultural, e da Trienal de Milão. Em Curitiba, a promoção é do Consulado Geral da Itália em Curitiba, o Centro Brasil Design (CBD), a Prodesign>PR e a Prefeitura de Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!