Design de mobiliário

Design

Startup lança aluguel de mobiliário para home office desmontável em três minutos

Sharon Abdalla
05/05/2021 12:34
Thumbnail
Não é mais novidade que a pandemia acelerou (e muito) as mudanças relativas às formas de se trabalhar. O trabalho remoto, antes visto como tendência de futuro que crescia a passos lentos, hoje é realidade em muitas empresas - algumas, inclusive, já anunciaram que não voltarão aos antigos escritórios corporativos mesmo passada a crise sanitária.
Junto com esta repentina mudança surgiu também outra necessidade: a de fazer do lar um local adequado para se realizar as atividades, seja pela disponibilidade ou não de móveis capazes de substituir uma estação de trabalho e pelas questões relacionadas à ergonomia ou à manutenção do "clima de escritório" no ambiente doméstico.
A partir destas premissas, a startup Workally desenvolveu uma linha de mobiliário corporativo direcionada às empresas que desejam oferecer tal estrutura para seus funcionários ao mesmo tempo em que mantêm uma unidade estética para o horário de expediente - mesmo que agora ele seja realizado na residência dos colaboradores.
"O espaço privado tem características diferentes do [ambiente] do escritório. E muitos funcionários não tem espaço para instalar um mobiliário [que atenda a estas necessidades. A ideia é que] as empresas ofereçam aos funcionários em casa as mesmas condições de trabalho que no escritório", explica o arquiteto Jean-François Imparato, CEO da Workally.
Modelo Cally
Modelo Cally
Para isso, a empresa oferece planos de 24 meses para a locação das estações de trabalho (ao custo de R$ 95 e R$ 180 por mês cada, de acordo com o modelo) que podem ser facilmente desmontadas (e sem o auxílio de ferramentas) ao final do expediente, retirando o clima de escritório do ambiente doméstico.

Working from home

O mais simples deles, batizado Minimally, contempla uma mesa, luminária e biombo articulado que atua como isolante acústico. Já o modelo Cally conta com dois níveis de bancada e cockpit, que proporciona isolação acústica extra, sendo ideal para colaboradores que fazem atendimento a clientes, como os de telemarketing. Os dois modelos contam com tomadas integradas e podem ser instalados em espaços de 1 m². O design é assinado por Freddy Alanoca e a fabricação é da Alberflex.
Modelo Minimaly
Modelo Minimaly
"Ambos podem ser personalizados de acordo com as cores ou as [preferências estéticas] da empresa", acrescenta o CEO. Jean lembra ainda que a Workally faz toda a manutenção e gestão das peças durante a vigência do contrato, retirando-as das residências de funcionários que por ventura sejam desligados e as entregando nas de novos contratados.
Nesta fase de lançamento, a Workally atende somente pessoas jurídicas em todo o Brasil. Os contratos mínimos são para a locação de ao menos 50 peças da linha.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!