Design

Tradicional loja de mobiliário se reinventa com foco na economia criativa e espaço para design

Stephanie D'Ornelas*
31/05/2018 13:00
Thumbnail

Projeto de reformulação da loja Inove Água Verde é assinado pelos arquitetos Edgard Corsi e Ana Boscardin. Imagens: Divulgação

Uma das mais tradicionais lojas de mobiliário e decoração de Curitiba, a Inove, está passando por grandes mudanças em 2018. De olho em um novo comportamento do consumidor e na perspectiva de se comunicar e atender esse público, a marca acaba de encerrar as atividades da Inove Galeria, no Batel, para focar nas unidades do bairro Água Verde e Jardim Social.
Novo layout da loja Inove Água Verde.
Novo layout da loja Inove Água Verde.
MAIS SOBRE DESIGN EM CURITIBA
A primeira está sendo totalmente reformulada: além da loja com foco no mercado regional que funciona no local desde 1996, a unidade do Água Verde ganhará um espaço de coworking de 600 m², ainda em fase de projeto. De acordo com a designer e proprietária da empresa, Eviete Dacol, o escritório compartilhado será voltado para a área criativa, para profissionais como arquitetos e designers.
“Estamos nos adequando à nova realidade de mercado, pensando mais no futuro, em descobrir novos talentos, arquitetos, jovens designers”, conta. A empresária explica que a Inove fez um estudo aprofundado sobre economia de experiência e economia criativa, em parceria com a Sebrae. Dessa forma, guiaram o novo passo da marca.
O projeto de revitalização da loja do bairro Água Verde é assinado pelos jovens arquitetos Edgard Corsi e Ana Boscardin. Eviete acredita que o reposicionamento e a atenção para novos comportamentos e formas de morar vai de encontro a movimentos que aparecem com força fora do Brasil e devem encontrar eco por aqui. “É preciso olhar para além dos padrões convencionais. As pessoas estão em busca de casas mais simplificadas, minimalista, mas com investimento em peças de qualidade, com história, valor agregado e design”, aponta.

Galeria

Apesar de ter fechado o espaço físico no Batel, a proposta da Inove Galeria continuará presente na marca. Na unidade da Água Verde: o local irá receber workshops e bate-papos em que o design será o tema central das discussões. Assim como a galeria, a unidade também terá ambientes compostos por peças assinadas e exclusivas. O relançamento da Inove da Água Verde ao público está previsto para a segunda quinzena de junho.

LEIA TAMBÉM

*Especial para HAUS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!