
A economia circular tem no design e na tecnologia seus principais aliados quando o assunto é potencializar e permitir vida longa ao uso das matérias-primas. E eles estão por trás do mais recente lançamento da Tramontina, as cadeiras Sissi e Diana, da linha Summa, em versões produzidas com plástico 100% reciclado.
“[O lançamento destas peças] é mais um movimento da marca em favor do esforço permanente de tornar a vida das pessoas cada vez melhor e da preservação do patrimônio natural“, aponta Rui Baldasso, diretor da Tramontina.
Isto é possível devido à tecnologia empregada na produção da matéria-prima de base renovável, que tem a Braskem como fornecedora, o que faz com que ela tenha as mesmas características de qualidade, desempenho, durabilidade e resistência das fabricadas a partir do plástico virgem. As peças, inclusive, estão em conformidade com as regulamentações do Inmetro para as cadeiras plásticas no que diz respeito aos testes de impacto, estático e perna traseira.

[As peças] são produzidas a partir de resina pós-consumo (PCR). A principal diferença dela em relação ao plástico tradicional está na sua composição, que consiste em materiais reciclados, o que garante a sustentabilidade do produto e a preservação dos recursos naturais”, reforça Renato Ditomaso, responsável da área de Desenvolvimento de Negócios de Reciclagem e Economia Circular da Braskem.
Com duas opções para o modelo Sissi, com encosto fechado e vazado, além da Diana, as cadeiras estão disponíveis em duas opções de cores: marrom e preto. A venda, por sua vez, ocorre nas T factory e T stores, lojas conceito da Tramontina. A chegada aos pontos de venda está prevista para um segundo momento.
LEIA TAMBÉM:
Estudante brasileira cria absorvente sustentável e ganha ?Oscar? do design mundial
Projeto que cria design nas favelas é premiado como um dos mais importantes do mundo
Designer cria batedeira multifuncional em madeira que dispensa uso de energia elétrica
Feira de Milão: 8 visitas que precisam estar no seu roteiro da semana de design
Marca ítalo-brasileira chega ao mercado brasileiro de móveis com peças assinadas a preços acessíveis
Apartamento de 300 m² ganha reforma marcada pela valorização do convívio familiar e uso de estampas
Esculturas de onças serão customizadas ao vivo na Avenida Paulista