Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Estúdios de design do Brasil criam móveis únicos com porcelanatos de grandes formatos
| Foto: Evelyn Müller

Dez grandes estúdios de design do Brasil receberam um desafio das marcas Eliane e Decortiles: criar mobiliários exclusivos com porcelanatos de grandes formatos. Essa é a exposição "Novos Tempos", inaugurada agora na Semana de Design de São Paulo, a DW!, com peças concebidas por Aristeu Pires, Emdoïsdesign, Estúdio Brunato, F. Studio, Fahrer Design, Karol Suguikawa, Pietro Oliveira, Plataforma4, Rodrigo Almeida e Ronald Sasson.

A mostra é gratuita e poderá ser visitada até novembro no showroom da marca em São Paulo. Descubra logo a seguir algumas das peças que HAUS selecionou!

Siga a HAUS no Instagram

Painel Mosaico

| Evelyn Müller

As quatro designers da Plataforma4 -- Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite -- utilizaram os porcelanatos Micron Branco e Coral PO da Eliane para criar uma configuração lúdica e irregular para um espelho, reinterpretando os pisos de caquinhos de 1940 em uma escala expandida.

Mesa Tropa

| Evelyn Müller

A mesa escultural é de Pietro Oliveira, com pés de metal curvo soldados em um conjunto harmônico que lembram as formas torneadas das cadeiras Thonet de antigamente. O revestimento cerâmico do tampo de espessura mínima é o protagonista.

Poltrona Siza

| Evelyn Müller

O designer Ronald Sasson utilizou chapas multilaminadas de carvalho ebanizado nas laterais e nos braços da poltrona, e porcelanato petróleo no assento e no encosto. A peça homenageia o arquiteto português Álvaro Siza e o Museu de Arte Moderna, em Porto Alegre, com módulos flutuantes encaixados e sobrepostos.

Banco Geo

| Evelyn Müller

Dois triângulos justapostos e espelhados formam o banco pensado pelos Fahrer, com primazia das linhas geométricas puras. Dois tipos diferentes de porcelanatos foram usados e o distanciamento mínimo entre eles desperta a curiosidade do observador.

Aparador Vila

| Evelyn Müller

O trio do F.studio criou um aparador unindo porcelanatos do mesmo tipo, mas de tonalidades diferentes. A inspiração vem das paisagens urbanas e fabris. A estrutura nasce da soma de barras de aço em diferentes formatos, parafusos e chapas. O porcelanato de massa única permite acabamentos de encaixe em friso, bordas arredondadas e chanfros para a caixa.

| Evelyn Müller

Mancebo Lastras

| Evelyn Müller

A dupla da Emdoïsdesign uniu espelho, porcelanato de chapa única, madeira e chapa metálica para criar um mancebo para a porta de casa, todo em linhas orgânicas.

Mesa Grid

| Evelyn Müller

Estúdio Brunato cria uma base de aço carbono em linhas verticais, elemento que liga o céu e a terra, segundo o escritório, e um tampo de porcelanato único, sem qualquer emenda.

Conteúdo editado por:Sharon Abdalla
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]