Versatilidade

DW! Design Weekend

Estúdios de design do Brasil criam móveis únicos com porcelanatos de grandes formatos

Luan Galani
07/10/2021 12:29
Thumbnail
Dez grandes estúdios de design do Brasil receberam um desafio das marcas Eliane e Decortiles: criar mobiliários exclusivos com porcelanatos de grandes formatos. Essa é a exposição "Novos Tempos", inaugurada agora na Semana de Design de São Paulo, a DW!, com peças concebidas por Aristeu Pires, Emdoïsdesign, Estúdio Brunato, F. Studio, Fahrer Design, Karol Suguikawa, Pietro Oliveira, Plataforma4, Rodrigo Almeida e Ronald Sasson.
A mostra é gratuita e poderá ser visitada até novembro no showroom da marca em São Paulo. Descubra logo a seguir algumas das peças que HAUS selecionou!

Painel Mosaico

As quatro designers da Plataforma4 -- Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite -- utilizaram os porcelanatos Micron Branco e Coral PO da Eliane para criar uma configuração lúdica e irregular para um espelho, reinterpretando os pisos de caquinhos de 1940 em uma escala expandida.

Mesa Tropa

A mesa escultural é de Pietro Oliveira, com pés de metal curvo soldados em um conjunto harmônico que lembram as formas torneadas das cadeiras Thonet de antigamente. O revestimento cerâmico do tampo de espessura mínima é o protagonista.

Poltrona Siza

O designer Ronald Sasson utilizou chapas multilaminadas de carvalho ebanizado nas laterais e nos braços da poltrona, e porcelanato petróleo no assento e no encosto. A peça homenageia o arquiteto português Álvaro Siza e o Museu de Arte Moderna, em Porto Alegre, com módulos flutuantes encaixados e sobrepostos.

Banco Geo

Dois triângulos justapostos e espelhados formam o banco pensado pelos Fahrer, com primazia das linhas geométricas puras. Dois tipos diferentes de porcelanatos foram usados e o distanciamento mínimo entre eles desperta a curiosidade do observador.

Aparador Vila

O trio do F.studio criou um aparador unindo porcelanatos do mesmo tipo, mas de tonalidades diferentes. A inspiração vem das paisagens urbanas e fabris. A estrutura nasce da soma de barras de aço em diferentes formatos, parafusos e chapas. O porcelanato de massa única permite acabamentos de encaixe em friso, bordas arredondadas e chanfros para a caixa.

Mancebo Lastras

A dupla da Emdoïsdesign uniu espelho, porcelanato de chapa única, madeira e chapa metálica para criar um mancebo para a porta de casa, todo em linhas orgânicas.

Mesa Grid

Estúdio Brunato cria uma base de aço carbono em linhas verticais, elemento que liga o céu e a terra, segundo o escritório, e um tampo de porcelanato único, sem qualquer emenda.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!