#LightsForLife

Haus

Em quarentena, moradores dos EUA usam luzes de Natal como sinal de esperança

Mariana Ceccon, especial para HAUS
20/03/2020 18:17
Thumbnail

Moradora do Colorado, Gwendolyn Anderson compartilhou a imagem de sua casa com a legenda “Ainda há luz e vida no mundo”. | Arquivo/Gwendolyn Anderson

Para tentar compartilhar um sentimento de esperança, fé e conforto aos vizinhos durante o período de quarentena, moradores dos Estados Unidos estão decorando suas casas com luzes natalinas. O movimento, que ganhou as redes com a hashtag LightsForLife, está sendo considerado uma forma de promover o contato humano e sentimental, ainda que à distância.
No Instagram, a hashtag já motivou quase duas mil publicações de pessoas compartilhando imagens, tanto de seus jardins e das fachadas das casas decoradas, como também de salas e quartos que estão recebendo símbolos natalinos, como pinheirinhos e estrelas.
Mas é no Twitter que o movimento está mais forte. No último dia 16, o morador de Rhode Island, Mike Griffin postou uma foto da árvore em frente a sua casa, toda decorada. Na ocasião, o norte-americano contou que o seu filho de 10 anos estava entediado e pediu para colocar as luzes no quintal, como uma forma de diversão e também para animá-los durante a quarentena.
O movimento ganhou força no último dia 16, após o norte-americano Mike Griffin contar sobre o pedido de seu filho mais novo.
O movimento ganhou força no último dia 16, após o norte-americano Mike Griffin contar sobre o pedido de seu filho mais novo.
O sucesso da história foi tanto, que a partir desse tweet centenas de compatriotas e os vizinhos canadenses também passaram a adotar a mesma tática. Outras hashtags foram adicionadas ao movimento como a #ShareSomeLife e #CoronaKindness.
"Essa é uma forma de espalhar alegria e elevar o espírito das pessoas nesses tempos de incerteza. Espero que nossas luzes coloquem um sorriso no rosto de alguém. Incentivo outras pessoas a fazerem o mesmo ou inventar outra maneira de espalhar a luz, nesses tempos sombrios", escreveu a moradora de Seattle, Tammy Hittman, com uma foto da fachada de sua casa decorada.
Já o canadense Dave Carlsen, colocou as luzes ao redor de sua casa e tweetou: "Com o isolamento social e a quarentena total, pensei em adicionar um pouco de felicidade ao mundo. Vamos todos ligar as luzes pela vida".
De acordo com a emissora norte-americana CNN, além dos canadenses, os belgas também passaram a compartilhar imagens das luzes, como um sinal de esperança. No Brasil, a reportagem de HAUS não identificou nenhuma postagem com intenção semelhante, até o fim da tarde desta quinta-feira (20).
Confira alguma das postagens mais relevantes sobre o assunto:
My Christmas lights are back on, cause this is what I need right now. ☘️???? pic.twitter.com/buOl0cTNDq
— Pam Swan (@prairieswan) March 18, 2020
Prayer is the biggest bridge between panic and peace. #LightsForLife pic.twitter.com/VfSlCMzAVA
— Shannon Texer (@sweetinpink24) March 20, 2020
I did it! After watching the news last night I dug my Christmas tree out of the basement. A little brightness and beauty amonst all the grime news on TV snd in our communities. #LightsForLife #columbiamissouri pic.twitter.com/or1AkVl4XJ
— jody Street (@jodyStreet3) March 20, 2020
Spread some love everyone #LightsForLife pic.twitter.com/n8N40QWPQk
— Nancy Goss (@NancyJGoss) March 20, 2020
With social isolation and outright quarantining going on, I thought we'd add a little bit of happiness into the world. Let's all turn on our #LightsForLife pic.twitter.com/TpbMxU00Dm
— Dave Carlsen (@StormStructure) March 20, 2020

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!