Estilo & Cultura

Airbnb transforma topo da Muralha da China em quarto e levará oito pessoas para passar uma noite lá

HAUS
02/08/2018 18:36
Thumbnail
Que o Airbnb tem em seu catálogo acomodações que estão entre as mais desejadas do mundo não é novidade para ninguém. Mas agora o serviço de hospedagem foi além e irá levar oito sortudos para passar uma noite em nada menos do que a Muralha da China, uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Esta, inclusive, será a primeira vez em milhares de anos na qual visitantes comuns poderão se hospedar na construção, que tem mais de 21 mil quilômetros de extensão e é considerada uma das obras de engenharia mais significativas da história da humanidade.
Fotos: Airbnb/Reprodução
Fotos: Airbnb/Reprodução
Para recepcionar os sortudos, o Airbnb ambientou um quarto no topo de uma das torres da grande muralha. O espaço conta com uma cama de casal, sofá, banheiro e área para refeições e oferece vista 360° da paisagem, sendo um excelente ponto de observação da lua e das estrelas.
Ao pôr do sol, os hóspedes irão desfrutar um jantar gourmet íntimo ao som de músicas tradicionais chinesas. Pela manhã, o nascer do sol será contemplado durante uma caminhada guiada pela muralha. Os visitantes ainda poderão participar de experiências adicionais ofertadas pelo Airbnb, como aprender a talhar selos chineses e sua caligrafia.
“Estamos muito orgulhosos por nos associarmos a esse esforço verdadeiramente coletivo para destacar um marco tão incrível que agora serve para unificar as pessoas em vez de dividi-las”, destacou Nathan Blecharczyk, co-fundador e presidente da Airbnb China para o Designboom.

A seleção

Para concorrer a esta chance única, os interessados precisam se inscrever na página oficial do concurso e responder a pergunta: “Por que agora é mais importante do que nunca quebrar barreiras entre culturas? Como você gostaria de construir novas conexões?”.
As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 11 de agosto e os quatro sortudos, com seus respectivos acompanhantes, deverão ter disponibilidade para viajar a Pequim (China) entre os dias 3 e 9 de setembro. A participação é restrita a usuários ativos do Airbnb residentes nos seguintes países: China (incluindo Hong Kong, Macau e Taiwan), Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Japão, Coréia, Austrália, Alemanha, Itália, Espanha e França. Ainda é necessário que os inscritos sejam fluentes em chinês, inglês, francês, japonês e/ou coreano.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!