Estilo & Cultura

Airbnb vai sortear viagem e uma noite no castelo do Drácula para o Halloween

HAUS*
18/10/2016 19:00
Thumbnail

Fotos: Airbnb/Divulgação | Robert Harding Images / Masterfi

Se você está procurando algo tenebroso pra fazer no Halloween, no próximo dia 31 de outubro, o Airbnb tem a atividade perfeita para oferecer. A empresa de hospedagens anunciou que o castelo de Bran, na Romênia – também conhecido como o Castelo do Conde Drácula – estará disponível para uma pernoite na data.
Por meio de um concurso da empresa, duas pessoas terão a chance de passar o dia das bruxas na fortaleza, que fica localizada nas montanhas Cárpatos, na Transilvânia. O prêmio inclui, além da estadia, passagens aéreas partindo de qualquer lugar do mundo, de acordo com o site.
O vencedor e seu acompanhante serão recepcionados no castelo por Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do criador da história do Drácula, Bram Stoker. Na construção medieval, a dupla terá direito a um tour por 57 aposentos, jantar à luz de velas e uma pernoite em caixões forrados de veludo, especialmente preparados para a visita.
A programação para os hóspedes também terá algumas surpresas : “Você pode até apreciar uma vista incomparável dos Cárpatos no terraço à medida que o sol se esconde atrás do horizonte. No entanto, uma vez instalada a noite, é a sua vez de se esconder dentro do castelo. Reza a lenda que hóspedes inesperados costumam fazer visitas no meio da noite”, diz a página do concurso.
Para participar, é necessário responder de maneira criativa a uma pergunta – “O que você diria ao Conde se ficasse cara a cara com as presas dele em seu próprio castelo?” – em um texto de até 500 caracteres. A inscrição pode ser realizada no site do Airbnb até o dia 26 de outubro.
* colaborou: Cecília Tümler

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!