
O escritório polonês OFDA criou uma residência confortável de 51 metros quadrados em Varsóvia, capital da Polônia. O apartamento tem vários cômodos, todos com amplitude suficiente.
Entre as soluções, todas as paredes foram pintadas de branco, o que promove sensação de continuidade e amplitude. Como não havia muito espaço para a inserção de vários móveis, o escritório criou elementos de madeira que substituíssem o mobiliário. O muro que divide a cozinha e a sala e a placa no teto da cozinha são dois deles.

Cozinha
Na cozinha, os armários, as gavetas e o exaustor são brancos, segundo o tom das paredes, para criar a impressão de que há menos elementos. Lustres minimalistas que pendem sobre a mesa de jantar conseguem iluminar o local sem pesar na decoração.


Sala
Na sala, poucos móveis e um estilo minimalista roubam a cena. O sofá em formato L ajuda a dividir os ambientes. Os tons mais escuros dele, da luminária e da cortina quebram o branco da parede e do teto. Os tijolinhos à mostra funcionam como enfeites, já que não é possível sobrecarregar a parede com muitos elementos.
A estante e o raque formam um conjunto que dá vida à sala, aproveitando toda a parede. A madeira deles cria sensação de unidade com o piso, enquanto plantas inseridas em nichos colorem o espaço. Destaque para o painel em material laqueado em que está instalada a televisão.


Quarto
No quarto, móveis planejados ajudam a economizar espaço. A cama elevada com gavetões embaixo e o cubo que funciona como guarda-roupas são alguns deles. Tecidos brancos na cortina que atua como porta desse guarda-roupas e na cortina das janelas deixam o quarto com aspecto leve e arejado. Luminárias simples pendentes, com apenas um detalhe colorido, ajudam na sensação de leveza.


Banheiro
Cores mais fortes foram priorizadas no banheiro, como o amarelo vivo, o azul e o preto. Esta cor, inclusive, foi usada na área da bancada e também no box, criando uma continuidade entre as duas seções.

LEIA MAIS
>>>Você já pensou em plantar uma poltrona viva no seu jardim?
>>>Use cores para delimitar os ambientes pequenos
>>>Casas saídas de contos de fadas para alugar no Airbnb
-
Governo quer privatizar a Petrobras: quais os passos e quanto tempo pode levar
-
Qual é a agenda pró-governo de Lira e como ela pode ajudar Bolsonaro nas urnas
-
Projeto aprovado na Câmara muda regra que permitiu manobra de estados em ICMS sobre diesel
-
Aras diz que perdão a Daniel Silveira é constitucional, mas não tira a inelegibilidade
Projeto transforma antigo salão de festas em apartamento que destaca artes e mobiliário de design
Salão social do Jockey Club do Paraná terá novo projeto de interiores feito por alunos da UTFPR
Cine Passeio terá sessão gratuita do documentário sobre Jaime Lerner
Marca ítalo-brasileira chega ao mercado brasileiro de móveis com peças assinadas a preços acessíveis