3 projetos mostram como seria o apartamento da série ‘Friends’ em 2018

Veja como seria, hoje, a decoração do apartamento clássico de Friends. Site de projetos on-line criou três versões: uma para Rachel, uma para Joey e outra para Monica e Chandler

A série lançada em 1994 tinha dois apartamentos em Nova York como palcos centrais, com a decoração repleta de elementos típicos dos anos 1990. Foto: Reprodução/NBC

por Aléxia Saraiva

15/08/2018

compartilhe

Como seriam os apartamentos de Friends se eles fossem decorados hoje em dia? A icônica casa de Monica Geller — dividida com diversos colegas de quarto ao longo das dez temporadas da série — foi repensada para ganhar uma cara mais atual pelo site de projetos online ModsyEnquanto alguns elementos clássicos permaneceram, mantendo a identidade dos espaços, novos móveis deram lugar às peças dos anos 1990 que compunham os cenários.

Três projetos foram criados para o mesmo apartamento nº20. O primeiro, pensado como se Monica e Chandler nunca tivessem saído dele; o segundo, como se Rachel assumisse esse espaço com a filha, Emma, depois da mudança do casal para Westchester; e o último como se Joey pegasse a casa para si.

Monica e Chandler

O apartamento que Mônica divide com Chandler foi repensado Foto: Reprodução/Modsy

Caso não tivessem saído do apartamento em que moraram desde antes do casamento, Monica e Chandler teriam mantido seu estilo original, mas atualizando a mistura eclética de elementos para um projeto mais neutro e atual. Essa é a aposta do Modsy, que criou um visual rústico e aconchegante ao ambiente.

A decoração traz móveis contemporâneos e várias peças em madeira — contemplando tanto o gosto diversificado de Monica como o apreço pelo conforto de Chandler. Detalhes como a porta lilás com a moldura ao redor do olho mágico e alguns dos pôsteres franceses foram mantidos, permitindo que se reconheça o espaço.

Foto: Reprodução/Modsy

Rachel Green

Apartamento da Rachel. Foto: Reprodução/Modsy

A hipótese para Rachel é de uma decoração minimalista e elegante. Ela combina peças chave para trazer sofisticação, atreladas à simplicidade de móveis mais compactos com cores neutras. “É fácil imaginar Rachel, com seu histórico de interesse por moda, absorvendo tendências como o rosa millenial, o veludo e o mármore“, afirma o site. O projeto também contemplou espaços em que a personagem poderia receber seus amigos em casa confortavelmente.

Foto: Reprodução/Modsy

LEIA TAMBÉM

>>> Conheça os projetos arquitetônicos das casas dos seriados de tevê

>>> Casas com interiores excêntricos são destaque de nova série da Netflix

Joey Tribbiani

Foto: Reprodução/Modsy

Já o apartamento de Joey foca em uma fase mais madura do ator e aposta as fichas no estilo industrial. Para quebrar a frieza e trazer um ar caseiro, o projeto também traz móveis com madeira e sofás de couro. Além disso, é impossível não notar os itens essenciais de qualquer casa do personagem: a mesa de pebolim, o jogo de dardos e o pinguim de pelúcia Hugsy.

Veja mais fotos dos projetos:

Clássica cozinha da Mônica. Foto: Reprodução/Modsy

Paredes em lilás continuam marcando a personalidade do apartamento com Monica e Chandler. Foto: Reprodução/Modsy

Troféus, quadros e o pinguim Hugsy são toques da personalidade de Joey no projeto. Foto: Reprodução/Modsy

Sob o gosto de Rachel, o apartamento ganha várias tendências atuais. Foto: Reprodução/Modsy

Plantas pendentes também permanecem no projeto de Rachel. Foto: Reprodução/Modsy

LEIA MAIS

Onde viveriam os personagens de Game of Thrones se a série se passasse no Brasil?

Castelo de Game of Thrones está à venda por R$ 2,5 milhões; veja detalhes do interior

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você