i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Artista cubano instala cadeiras gigantes no festival de música Coachella, na California

  • PorAndrea Torrente
  • 24/04/2016 14:55
Artista cubano instala cadeiras gigantes no festival de música Coachella, na California
| Foto:

A edição 2016 do Coachella Valley Music and Arts Festival, evento que termina neste domingo (24) na California, é uma atração não só pela música, mas também pelas obras de artes que ali são exibidas. Em particular, a chamar atenção este ano, são as cadeiras gigantes instaladas pelo artista cubando Alex Arrechea. Com mais de 15 metros de altura e 5 de largura, de cor amarela, as “Katrina Chairs” são uma obra que nasceu para relembrar a devastação provocada pelo furacão Katrina, que em 2005 atingiu a costa leste dos Estados Unidos.

As instalações na verdade foram concebidas em 2007, mas o projeto inicial era diferente: na época Arrechea criou um design parecido com esse, mas interligado por pontes, que significava a reconstrução após o desastre natural. Recentemente, após o artista cubano encontrar o diretor de arte do festival, Paul Clemente, surgiu a ideia de reconfigurar o projeto original e transformá-lo em quatro cadeiras separadas. Para mostrar a imensa ramificação do desastre natural, Arrechea decidiu que quanto maior elas fossem, melhor.

“É sempre importante lembrar do furacão Katrina, mas isso pode acontecer em qualquer lugar”, disse Arrechea ao Architect Magazine. Para mostrar a ubiquidade dos desastres naturais causados pelo homem, o artista criou um design minimalista que pode se integrar a qualquer cidade, não só a New Orleans. As cadeiras são de aço revestido de madeira compensada, foram projetadas e construídas em Cuba, e pintadas e montadas na California.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.