i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Banksy abre loja online com produtos a partir de R$ 50 e “curadoria de compradores”

  • PorGazeta do Povo
  • 22/10/2019 08:52
Foto: reprodução/Getty
Foto: reprodução/Getty| Foto:

Um dos maiores nomes da arte contemporânea, Banksy — artista britânico cuja identidade permanece anônima — criou uma loja com seus primeiros produtos oficiais, todos em edições limitadas. A Gross Domestic Product (Produto Interno Bruto, em português) foi criada, em um primeiro momento, para proteger seu nome de uma empresa de cartões que está tentando patenteá-lo.

Mas, de toda maneira, a loja promove uma experiência de compra nada convencional. Para começar, seu espaço físico, localizado em Londres, nunca abre — ele funciona apenas como vitrine para as peças. Todas as vendas são realizadas online, mas limitadas a apenas um produto por pessoa.

Além disso, para obter o produto não basta apenas pagá-lo. O site faz uma curadoria de compradores: no ato da compra, para “provar que não é um robô”, você deve responder em até 50 palavras à pergunta “por que a arte importa?”. O “por que”, riscado, cria uma sensação de dualidade à questão — “a arte importa?”.

Imagem: reprodução/GrossDomesticProduct
Imagem: reprodução/GrossDomesticProduct

“O registro não compromete você a comprar nada, mas também não garante que você poderá comprar qualquer coisa”, esclarecem os termos e condições da loja. O responsável por avaliar as respostas será um comediante profissional de stand up que fará um julgamento imparcial e independente, segundo o site.

Foto: reprodução/Getty
Foto: reprodução/Getty

Os produtos têm preços entre 10 e 850 libras, sendo o mais barato latas de tinta preta assinadas pelo artista e o mais caro o colete à prova de balas usado pelo artista Stormzy durante o festival Glastonbury. Confira abaixo alguns dos produtos disponíveis na loja.

LEIA MAIS

Brasileiro espalha arte misteriosa em cidade italiana e vira o novo ?Banksy?

Nova arte de Banksy causa polêmica em cidade britânica

Possível identidade do grafiteiro Banksy foi revelada por amigo sem querer

Obra renascentista de R$ 27 milhões é descoberta em cozinha de senhora de 90 anos

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.