i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Biblioteca construída em terreno do Carandiru está entre as melhores do mundo

  • PorHAUS
  • 05/04/2018 08:00
Biblioteca São Paulo foi construída no terreno que abrigou por quase 50 anos o Complexo Penitenciário do Carandiru. Foto: DM/AM / Divulgação
Biblioteca São Paulo foi construída no terreno que abrigou por quase 50 anos o Complexo Penitenciário do Carandiru. Foto: DM/AM / Divulgação| Foto:

Na próxima terça-feira, 10 de abril, vai ser anunciado o resultado do prêmio para a melhor biblioteca do mundo. O certame, promovido pela London Book Fair (Feira do Livro de Londres), em parceria com a associação de editores do Reino Unido escolherá entre quatro bibliotecas no mundo. Uma delas é brasileira.

Foto: DM/AM / Divulgação
Foto: DM/AM / Divulgação

A Biblioteca São Paulo (BSP) é uma das finalistas. O projeto foi criado com o objetivo de se tornar modelo de equipamento público e oferece uma estrutura que apresenta um ambicioso design de acessibilidade e mídias complementares.

São quatro mil metros quadrados onde acontecem as mais diversas atividades culturais, esportivas e de lazer.

Foto: DM/AM / Divulgação
Foto: DM/AM / Divulgação

Quem assina o espaço é o escritório DM/AM Arquitetura e o terreno escolhido para a implantação não poderia ser dos mais emblemáticos: o antigo Complexo Penitenciário do Carandiru. A Casa de Detenção que abrigou mais de nove mil presos ficou marcada pelo massacre de 111 detentos em 1992. Os pavilhões foram implodidos dez anos depois.

Foto: DM/AM / Divulgação
Foto: DM/AM / Divulgação

No local foi implantado o Parque da Juventude e a Biblioteca de São Paulo faz parte desse complexo.  que foi planejada com o objetivo de promover inclusão social por meio da leitura.

As outras três bibliotecas que disputam o título estão na Dinamarca, Noruega e Letônia. De acordo com o governo do Estado de São Paulo, responsável pela biblioteca, o espaço brasileiro chamou atenção por renovar o conceito de biblioteca, investindo em outras atividades que não somente a leitura.

LEIA TAMBÉM

Com números superlativos, biblioteca em formato de olho gigante é inaugurada na China

Após restauro, biblioteca mais antiga do mundo reabre no Marrocos

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.