Estilo & Cultura

Airbnb cancela noite nas Muralhas da China após confusão com órgão oficial

Aléxia Saraiva
08/08/2018 15:14
Thumbnail

Fotos: Airbnb/Reprodução

O sonho de ganhar uma noite em um dos maiores patrimônios históricos do mundo caiu por terra. O departamento cultural que gerencia a região mais badalada da Muralha da China, Badaling, publicou, nesta segunda (6), uma declaração que nega que o Airbnb tenha autorização para concurso que escolheria hóspedes para passar uma noite no sítio histórico.
O serviço havia anunciado que levaria oito pessoas para dormir em Badaling: quatro vencedores da promoção e seus respectivos acompanhantes. A nota afirma que o departamento não recebeu nenhuma solicitação oficial para o evento.
Na terça (7), o Airbnb se pronunciou também por nota, cancelando a promoção. “Nós estávamos empolgados para promover a Muralha da China […] e, embora houvesse um acordo em vigor que serviu de base para o anúncio deste evento, nós respeitamos profundamente o feedback que recebemos. Tomamos a decisão de não avançar com o evento e, em vez disso, estamos trabalhando em uma série de outras experiências e iniciativas que mostram destinos na China e que destacam como as viagens podem gerar conexões humanas”, afirma a nota.
Leia aqui a declaração completa do Airbnb.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!