Estilo & Cultura

Cidade italiana paga 10 mil dólares para atrair novos moradores

*Camila Machado
30/01/2019 20:30
Thumbnail

Foto: Comuna Locana

A cidadela de Locana, na Itália, está oferecendo 10 mil dólares (cerca de R$ 38 mil) – pagos em três anos – para quem topar se mudar para lá. Com pouco mais de 1.500 habitantes, o local fica na zona rural da província de Turim, distante mais de 700 km da capital Roma. A iniciativa quer atrair jovens profissionais que já tenham um emprego – e que possam trabalhar remotamente – ou que estejam dispostos a iniciar uma atividade lá.
A ação orquestrada pelo município italiano é uma resposta à crise habitacional que o local vem enfrentando, já que grande parte da sua população mudou-se para outros centros.
Locana chegou a ter sete mil moradores, na década de 1990. Hoje, no entanto, tem média de 10 nascimentos para 40 falecimentos, por ano.

Pré- requisitos

A oportunidade não está aberta a todos e há alguns pré-requisitos para a candidatura. O perfil procurado por Locana é de famílias com filhos e salário comprovado de, pelo menos, 6,8 mil dólares por ano (cerca de R$ 25,7 mil).

Atrativos

Locana vende energia elétrica para diversas cidades italianas. É um lugar bonito e arborizado. Segundo o prefeito da região, Giovanni Bruno Mattiet, “ela oferece um estilo de vida saudável, boa comida e feiras folclóricas durante todo o ano“.
Foto: Comune Locarno
Foto: Comune Locarno
Foto: Comune Locarno
Foto: Comune Locarno
*Especial para a Haus, com informações da CNN travel.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!