Estilo & Cultura

O que Jim Carrey, Miley Cyrus e Lucy Liu têm em comum? Eles também são artistas plásticos

HAUS
25/11/2017 09:30
Thumbnail

Foto: Reprodução/David Bowie Archive

Todos os nomes da lista a seguir são conhecidos no mundo inteiro, mas provavelmente não por esses motivos. A variedade de atores, músicos e outras personalidades que já se arriscaram nas artes plásticas é grande, e a HAUS selecionou alguns deles com estilos bem diferentes, mas muito interessantes. Saiba mais sobre um lado pouco conhecido de algumas das celebridades preferidas do mundo.

Jim Carrey

Recentemente o ator conhecido por seus papéis em comédia liberou um pequeno documentário sobre a sua jornada na pintura. O web-doc intitulado “I Needed Color mostra que desde criança Carrey se aventurava nas artes plásticas, e hoje ele usa a arte como uma ferramenta para se conectar com o seu “eu interior”. O ator conta que, por muito tempo, ele apenas desenhava. Até que, cerca de 6 anos atrás, ao tentar superar a dor de um coração partido, experimentou a pintura – e com muita cor. Ele afirma que ficou tão obcecado com a sua arte, que não tem mais espaço em casa para mais quadros. “Você consegue entender o que eu amo por meio das cores nas pinturas” disse Carrey.
Confira o documentário completo:

Ronnie Wood

Foto: Reprodução/Ronnie Wood
Foto: Reprodução/Ronnie Wood
Um dos guitarristas da banda icônica Rolling Stones mostra em suas pinturas e impressões cenas de sua vida, principalmente do cenário do rock e de sua banda. Retratos dos membros Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts são comuns em seu portfólio. As obras foram feitas ao longo de sua vida – a carreira de Wood nas artes plásticas é ainda mais antiga que na música. Recentemente o músico lançou seu livro “Ronnie Wood – Artist” com diversos retratos de grandes nomes como Slash, Jack Nicholson e Robert DeNiro. Veja mais obras do artista no site.
Foto: Reprodução/Ronnie Wood
Foto: Reprodução/Ronnie Wood

David Bowie

Foto: Reprodução/David Bowie Archive
Foto: Reprodução/David Bowie Archive
Apesar de pouco conhecido por este seu lado, o músico David Bowie também possui um portfólio impressionante de pinturas e impressões. Com uma clara influência de grandes artistas do expressionismo alemão, como Francis Bacon, Frank Auerbach e Francis Picabia, grande parte de suas obras foram feitas na época em que ele morou em Berlim. O conteúdo das telas varia, entre retratos de seus amigos, como Iggy Pop, auto-retratos e cenas variadas da sua vida na Alemanha. Apesar das obras de Berlin serem do final da década de 70, Bowie também tem algumas obras mais recentes, do final dos anos 90. Para os fãs, uma das obras mais interessantes é um auto-retrato, inspirado pela capa do álbum Heroes.
Foto: Reprodução/David Bowie Archive
Foto: Reprodução/David Bowie Archive

Lucy Liu

Foto: Reprodução/Lucy Liu
Foto: Reprodução/Lucy Liu
A atriz conhecida por seus papéis em Kill Bill, As Panteras e Elementary é muito dedicada à sua arte. Lucy conta em seu site que seu interesse na área começou aos 15 anos, quando começou a estudar colagem e fotografia. Sua primeira exposição, Unraveling, de fotografias foi em 1993, em Nova York. Hoje, a artista usa em suas obras ideias de segurança, salvação, e os efeitos que relações pessoais de longo prazo têm nas pessoas. Ela agora atua em diversas áreas das artes plásticas, como pintura, escultura, colagem e muitos outros. Saiba mais sobre as obras de Liu em seu site.
Foto: Reprodução/Lucy Liu
Foto: Reprodução/Lucy Liu

Miley Cyrus

Foto: Reprodução/Miley Curys
Foto: Reprodução/Miley Curys
A polêmica Miley Cyrus entrou no mundo das artes plásticas em 2014, com a marca Dirty Hippie, que traz roupas, bijuterias e até esculturas. Suas obras inspiraram reações mistas no público, pois são feitas de materiais nem tão convencionais, como brinquedos velhos, embalagens e até cigarros. Mas a artista já declarou que não está preocupada com críticas: ela não espera ser um grande nome da arte plástica, e continuará a fazer a sua arte como quiser, como uma forma de terapia e diversão. Miley já passou pela televisão, cinema e música, e é expert em reinventar a sua imagem. Apesar de hoje, a artista ter um estilo diferente do que foi exposto da Dirty Hippie, ela afirma que ainda tem muito orgulho de seu trabalho.
Foto: Reprodução/Miley Curys
Foto: Reprodução/Miley Curys

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!