Estilo & Cultura

Com passagem relâmpago por Curitiba, Alê Jordão expõe peças até quinta no MON

Luan Galani
20/05/2015 23:18
Thumbnail

O artista plástico vem pela primeira vez a Curitiba expor suas obras, que se destacam pelo caráter igualmente escultural e funcional. Fotos: Alê Jordão/Divulgação.

Pela primeira vez em Curitiba, algumas peças do artista plástico paulista Alê Jordão estão em exposição no hall das esculturas do Museu Oscar Niemeyer (MON) até esta quinta-feira (dia 21).
As criações, que ficam entre a linha tênue do escultural e do funcional, foram concebidas a partir de diversos materiais reutilizados, como aço, ferro, alumínio e vidros obtidos do desmanche do carro Renault Twingo do jornalista Ricardo Boechat.
Com curadoria do curitibano Walton Hoffmann e do carioca Marcelo Vasconcellos, a mostra relâmpago dá um gostinho da multiplicidade formal de investigações plásticas de Jordão e de seus questionamentos acerca do mundo contemporâneo. O artista, que já tem obras em coleções do Rio de Janeiro, São Paulo, Milão e Munique, é um dos novos nomes em ascensão da arte e do design contemporâneo.
Para Jordão, a tecnologia e o design dizem muito sobre o resultado material e imaterial que ele deseja produzir. Isso porque suas obras são conjuntos de elaboradas produções que podem envolver diferentes tecnologias.
Confira algumas das obras da exposição em Curitiba, que incluem até algumas releituras com material reutilizado.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!