Estilo & Cultura

Games inspiram decoração nerd de hamburgueria com arena de jogos em Curitiba

Luan Galani
27/06/2017 20:50
Thumbnail

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Gamers, uni-vos! O mais novo ponto de encontro dos nerds fãs de games de Curitiba abre nesta quinta-feira (29) na Avenida Silva Jardim, 1.145. A hamburgueria e arena Cooldown E-Sports n’ Burgers é o primeiro espaço dedicado a E-Sports do Paraná. Eles contam com a parceria de gigantes do setor, como Terabyte, Intel, Nvidia, Corsair e DT3.
Os mais de 400 m² do espaço foram pensados para proporcionar aos visitantes uma imersão completa no universo de games que fazem a cabeça de crianças e adultos, como League of Legends, Dota 2, Counter-Strike: Global Offensive, Overwatch e Hearthstone: Heroes of Warcraft.
A arquitetura é assinada pela arquiteta Viviane Tabalipa e a cenografia temática ficou a cargo da Perverts, empresa curitibana famosa Brasil afora pelos cenários que cria. O empreendimento será conduzido por Thiago Penteado, CEO da Cooldown, que também mantém times profissionais de diversos jogos eletrônicos. O nome da hamburgueria remete ao tempo de recarga das habilidade nos jogos. “Queremos que aqui seja aquele tempo de relaxamento das pessoas”, conta Penteado.
Cada cantinho do restaurante temático e arena de jogos foi dedicado a um game, formando um total de oito cenografias diferentes, que incluem artes em 3D, grafites, plotagens e totens de personagens das franquias, como afirma Meirieli Mesquita, diretora de relacionamento da Perverts.
O bar foi todo inspirado no sucesso da Blizzard Hearthstone: Heroes of Warcraft, imitando uma taverna rústica, inclusive com uma luminária igual à do jogo.
O espaço conta ainda com um espaço kids e com uma arena eletrônica com 12 computadores em cabines separadas, onde os visitantes podem jogar os games com os amigos ou alugar o espaço para competições profissionais.
“A analogia que costumo usar para explicar o funcionamento da nossa arena é compará-la a uma quadra de futebol sintético. Quadras são alugadas para jogar em grupos, realizar eventos, torneios ou treinamentos. Esse será o escopo de uso da nossa arena: times, grupos de amigos, torneios presenciais e treinamentos”, explica Penteado.
SERVIÇO | Cooldown E-Sports n’ Burgers , Av. Silva Jardim, 1.145, de segunda à quinta-feira, das 17 às 23h; sexta, das 17 à 1h; sábado, das 12 à 1h; e domingo, das 12 às 23 h. Entrada livre e utilização da arena cobrada à parte.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!