Depois de 407 anos umas das farmácias mais antigas do mundo abre mini boutique em hotel

Farmácia favorita da rainha Catarina di Médici mantém os métodos de preparo dos monges dominicanos para remédios, pomadas e bálsamos

Officina Profumo, em Florença: farmácia é uma das mais antigas do mundo e acaba de abrir uma nova unidade. Fotos: Divulgação

por Gazeta do Povo

23/04/2019

compartilhe

No coração de Florença há uma das farmácias mais antigas do mundo, a Officina Profumo – Farmaceutica di Santa Maria Novella. A farmácia foi fundada por frades dominicanos por volta de 1.612, ano de sua chegada na região italiana. As primeiras preparações usavam ervas medicinais cultivadas dos jardins do monastério dando origem a remédios, pomadas e bálsamos para a enfermaria dos monges.

Foto: Divulgação

>>> Praça de Notre-Dame receberá catedral temporária de madeira para fiéis e visitantes

A Officina Profumo é considerada uma das melhores e mais tradicionais marcas de Florença, ainda fiel aos seus métodos artesanais e tradicionais, oferecendo produtos de alta qualidade. Depois de 407 anos atendendo em um prédio no número 16 da Via della Scala e contando com outros quatro endereços no mesmo formato tradicional, a marca decidiu abrir uma mini boutique dentro do Hotel Savoy, da Rocco Forte Hotels.

Farmácia foi toda restaurada em 2012. Foto: Divulgação

Os hóspedes que reservam uma suite no Hotel Savoy terão direito a uma visita à casa histórica da Officina, que passou por um restauro completo em 2012, preservando as características históricas das obras de arte e detalhes arquitetônicos.


A farmácia tem vários clientes ilustres, como o chef Alain Ducasse e a atriz Catherine Deneuve. O local foi também o favorito da rainha Catarina di Médici, que ajudou a fazer a fama da farmácia por usar a Acqua di Colonia Santa Maria Novella, que até hoje é o produto mais vendido e estará disponível na mini boutique.

>>> Receba notícias de arquitetura, design e decoração no seu celular e fique bem informado

Nova boutique da Officina Profumo e a Acqua di Colonia Santa Maria Novella. Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM:

Paris escolhe local nobre para receber jardim com nome de Marielle Franco

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você