Estilo & Cultura

Depois de 407 anos umas das farmácias mais antigas do mundo abre mini boutique em hotel

Gazeta do Povo
23/04/2019 21:05
Thumbnail

Officina Profumo, em Florença: farmácia é uma das mais antigas do mundo e acaba de abrir uma nova unidade. Fotos: Divulgação

No coração de Florença há uma das farmácias mais antigas do mundo, a Officina Profumo – Farmaceutica di Santa Maria Novella. A farmácia foi fundada por frades dominicanos por volta de 1.612, ano de sua chegada na região italiana. As primeiras preparações usavam ervas medicinais cultivadas dos jardins do monastério dando origem a remédios, pomadas e bálsamos para a enfermaria dos monges.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Officina Profumo é considerada uma das melhores e mais tradicionais marcas de Florença, ainda fiel aos seus métodos artesanais e tradicionais, oferecendo produtos de alta qualidade. Depois de 407 anos atendendo em um prédio no número 16 da Via della Scala e contando com outros quatro endereços no mesmo formato tradicional, a marca decidiu abrir uma mini boutique dentro do Hotel Savoy, da Rocco Forte Hotels.
Farmácia foi toda restaurada em 2012. Foto: Divulgação
Farmácia foi toda restaurada em 2012. Foto: Divulgação
Os hóspedes que reservam uma suite no Hotel Savoy terão direito a uma visita à casa histórica da Officina, que passou por um restauro completo em 2012, preservando as características históricas das obras de arte e detalhes arquitetônicos.

A farmácia tem vários clientes ilustres, como o chef Alain Ducasse e a atriz Catherine Deneuve. O local foi também o favorito da rainha Catarina di Médici, que ajudou a fazer a fama da farmácia por usar a Acqua di Colonia Santa Maria Novella, que até hoje é o produto mais vendido e estará disponível na mini boutique.
Nova boutique da Officina Profumo e a Acqua di Colonia Santa Maria Novella. Fotos: Divulgação
Nova boutique da Officina Profumo e a Acqua di Colonia Santa Maria Novella. Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!