Estilo & Cultura

Design invade capital mineira

Luan Galani
21/09/2015 19:04
Thumbnail

Capital mineira recebe DMAIS Design até o 26 de setembro. Até lá o evento vai promover intervenções de decoração e cidade por toda a cidade. Fotos: Divulgação/DMAIS Design

Belo Horizonte recebe até o próximo dia 26 a segunda edição do DMAIS Design, um grande circuito de eventos simultâneos que aliam decoração, design, arquitetura, moda e arte. Durante uma semana completa, diversas intervenções artísticas, workshops e lançamentos de produtos vão pipocar pela cidade. Confira algumas das principais atrações.
>> Exposição de Sérgio e Jack Faher
A Mezanino Decorações apresenta uma mostra com o mobiliário assinado pelos consagrados designers Sérgio e Jack Faher.
>> Exposição do Estúdio Mula Preta
A loja América Móveis apresenta uma exposição com as peças assinadas pelo estúdio de design Mula Preta. Fundado em Natal no ano de 2012 e formado pelos sócios André Gurgel e Felipe Bezerra, a dupla possui em seu trabalho a presença marcante da cultura nordestina. Os designers colecionam diversos prêmios nacionais e internacionais por suas criações.
>> Lançamento de mobiliário infantil em papelão
A Villa Maria apresenta um ambiente inédito com peças de mobiliário feito em papelão assinadas pelo designer de produto Cláudio Menezes. Usando a técnica de acoplagem de papelão, o designer desenvolveu uma linha de móveis infantis sustentáveis e lúdicos.
>> Exposição “Awa. Deixe-se inspirar!”
Florense apresenta a exposição “AWA. Deixe-se inspirar!”, coleção de peças assinadas que conjugam design, inovação tecnológica e novos materiais, revelando formas e texturas surpreendentes. Resultado do trabalho entre a equipe criativa do Studio Florense e designers brasileiros. A instalação será assinada por Henrique Steyer, arquiteto e urbanista, pós-graduado em imagem publicitária e design estratégico pela Politécnica de Milão.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!