Estilo & Cultura

15 piscinas incríveis que vão além do mergulho

HAUS
13/12/2017 14:20
Thumbnail

A piscina do Zemi Beach Hotel no Caribe esta entre as mais incríveis do mundo. Foto: Conexão Destinos / Divulgação

Com a aproximação da temporada de verão, começa-se a sonhar com o merecido descanso. Que tal colocar na sua lista de destinos do desejo alguns dos hotéis que têm as piscinas mais incríveis do mundo? Reunimos as sugestões de duas viajantes profissionais: a empresária Jordana Gheler, fundadora da plataforma Conexão Destinos e de Karina Sell, do blog Kawalk A seleção com 15 piscinas de hotéis reúnem vistas de tirar o fôlego, localização inusitada e soluções arquitetônica muito impressionantes. Confira!

1. Çırağan Palace hotel Istanbul, Turquia 

Foto: Karina Sell / Divulgação
Foto: Karina Sell / Divulgação
A piscina de borda infinita com vista para o Estreito de Bósforo, fica em um antigo palácio imperial otomano, atualmente o hotel mais tradicional de Istambul – o Çırağan Palace. Além do Estreito de Bósforo e da bela arquitetura do palácio, da piscina observa-se algumas mesquitas que arranham o céu da cidade.

2. Hotel Christopher, St. Barth – Caribe

A maior piscina de St. Barth fica no hotel Christopher. Com borda infinita e localização estratégica, os hóspedes podem apreciar seus drinques nas espreguiçadeiras enquanto admiram o pôr do sol.

3. Zemi Beach Hotel, Anguilla – Caribe

A piscina do Zemi Beach Hotel no Caribe esta entre as mais incríveis do mundo.<br>Foto: Conexão Destinos / Divulgação
A piscina do Zemi Beach Hotel no Caribe esta entre as mais incríveis do mundo.<br>Foto: Conexão Destinos / Divulgação
Com duas piscinas, o recém-inaugurado Zemi Beach Hotel é opção dos sonhos para quem vai para o Caribe nas próximas férias. Os hóspedes podem escolher entre a badalada piscina de borda infinita de frente para o mar, ou a tranquility pool, que como o próprio nome diz, é mais sossegada.
Esta é a tranquility pool do Zemi Beach Hotel.
Esta é a tranquility pool do Zemi Beach Hotel.

4. Grand Hotel Tremezzo, Lago di Como – Itália

Uma joia no Lago di Como, na Itália, a piscina do Grand Hotel Tremezzo tem uma proposta bem diferente: ela flutua sobre o Lago, como se fizesse parte dele.

5. Belmond Hotel Caruso, Ravello – Itália

Com uma vista deslumbrante da Costa Amalfitana, o Belmond Hotel Caruso tem sido o sonho de turistas por muitos anos. Exclusiva para hóspedes, a piscina aquecida de borda infinita é tão digna quanto a própria paisagem que a cerca.

6. Hotel Fasano, Rio de Janeiro – Brasil

O que pode ser melhor do que estar na famosa Praia de Ipanema, no Rio? Estar na piscina do hotel Fasano, afirmarão certamente os hóspedes. O modelo de borda infinita é um convite para permanecer até o anoitecer apreciando a incrível vista do terraço.

7. Hotel du Cap Eden Roc, Riviera Francesa

Com vista panorâmica da Riviera Francesa, a glamurosa piscina do Hotel du Cap Eden Roc é um símbolo do slow travel. Criada em 1919 pelo lendário hoteleiro Antoine Sella, que usou dinamite para explodir um buraco na rocha de basalto para então dar espaço a ela.

8. Villa Cora, Florença – Itália

Não há nada mais romântico do que dar um mergulho com quem ama em uma piscina rodeada por incríveis jardins com várias espécies de rosas. Junte a isso um hotel superluxuoso e a belíssima paisagem de Florença. É isto o que proporciona o Villa Cora, em um dos destinos mais tradicionais da Europa.

9. Grand Wailea, Mauí – Havaí

Não apenas uma, mas várias piscinas compõem o complexo aquático do hotel Grand Wailea, no Havaí. A piscina Hibiscus é toda feita em mosaico de vidro mexicano e ainda tem duas jacuzzis. Para as crianças há o Wailea Canyon, um complexo com nove piscinas em níveis diferentes repletos de atividades, incluindo o primeiro elevador de água do mundo.
Elevador de água no complexo aquático do
Elevador de água no complexo aquático do

10. The Cape, Cabo San Lucas – México

11. Le Méridien, Bora Bora, Polinésia Francesa

A piscina de borda infinita do hotel Le Méridien é uma obra perfeita de engenharia e faz o olhar confundir o que é piscina e o que é mar. A experiência para os hóspedes fica ainda melhor quando complementada por uma grande lagoa interna, onde é possível nadar entre peixes e tartarugas.

12. Four Seasons Serengeti, Tanzania

Foto: Karina Sell / Divulgação
Foto: Karina Sell / Divulgação
O grande diferencial dessa piscina Tanzania é a vista para uma fonte onde os animais selvagens da região bebem água ou se refrescam. O visual é absolutamente impressionante.

13. Marina Bay Sands, Cingapura

Foto: Reprodução/Marina Bay
Foto: Reprodução/Marina Bay
Quem tem uma conta no Instagram, é muito provável que já tenha visto uma foto desta piscina. Diferente de outras piscinas de borda infinita que se misturam ao mar, a piscina desse hotel hotel em Cingapura fica no 57º. andar.

14. &Beyond Matetsi, Zimbábue

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A vista da piscina dá para o rio Zambezi. E do outro lado da margem observa-se a Zâmbia. Enquanto a pessoa curte a piscina pode observar rinocerontes nadando no rio.

15. Villa Honegg, Suíça 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A piscina de borda infinita é toda feita de aço inox e tem diversos pontos de hidromassagem. Tudo isso no alto dos Alpes Suíços. Assim o cenário inclui alpes, lagos e a cidade de Lucerna. Em dias nublados essa piscina proporciona a sensação de estar entre as nuvens.
Foto de Karina Sell em um dia com mais nuvens na piscina com vista para os Alpes Suíços.<br>Foto: Divulgação
Foto de Karina Sell em um dia com mais nuvens na piscina com vista para os Alpes Suíços.<br>Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!