Estilo & Cultura

Domingo é dia de feira

Daliane Nogueira
18/02/2011 02:01
Thumbnail

O casal Rafael Minoli e Cristina da Silva na feirinha do Largo da Ordem

Passeio tradicional em Curitiba, a feira de artesanato do Largo da Ordem, realizada aos domingos, oferece boas opções para a decoração da casa. Em meio a roupas, bijuterias e quitutes variados, há barracas vendendo objetos, móveis, quadros e utensílios que têm como principal marca a criatividade dos artesãos da cidade.
A reportagem do Guia Casa convidou a arquiteta e professora do curso de Design de Interiores do Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões (Cepdap) Eliane Canhoto para um passeio pela feirinha. Em pouco mais de duas horas, ela selecionou peças que cabem em diferentes propostas de decoração. “Quem acha que a maioria dos objetos em feiras de artesanato são rústicos está enganado. Há muita variedade, para todos os gostos”, opina.
A disputa pelo olhar é grande e escolher não é tarefa fácil. As dicas da arquiteta são: pensar a função do objeto na composição da casa, atentar para a qualidade e procurar produtos realmente diferentes. “É a oportunidade de dar um toque de exclusividade aos ambientes, destacando peças que não são encontradas em lojas.”
Para quem procura por quadros, a indicação é mais delicada e envolverá o gosto e o olhar de quem compra. “É impossível apontar esse ou aquele artista. A vantagem de vir até o Largo da Ordem no domingo é encontrar dezenas de opções de traços e cores”, diz Eliane.
Se você quer decorar a casa, inspire-se nas dicas e dedique uma manhã de domingo para um passeio na feirinha, aproveitando para visitar o Centro Histórico da cidade. Há opções para todos os bolsos.
Serviço:
Feira do Largo da Ordem. Aos domingos, das 9 às 14 horas, entre as ruas Barão do Cerro Azul e Julia da Costa.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!