Estilo & Cultura

Está fora do Brasil? Veja os melhores lugares para passar a virada

HAUS
31/12/2016 12:00
Thumbnail

Fotos: Reprodução

Está em outro país e ainda não sabe onde passar a virada?
Então siga o roteiro que a HAUS preparou para alguns dos principais destinos para você ver a queima de fogos de lugares privilegiados. Tem opções para todos os gostos e bolsos.
Agora é só correr para junto de quem você ama e escolha seu lugar!

Austrália

Um dos lugares mais disputados é o restaurante Bennelong, que fica dentro da Sydney Opera House, com uma vista fantástica para a baía da cidade. Se não conseguir lugar, qualquer lugar ao longo da baía é uma boa pedida para apreciar a queima de fogos.

Alemanha

Se estiver na capital alemã, o melhor lugar é em frente ao Portão de Brandenburgo, na festa de rua que se estende por dois quilômetros, ou nos restaurantes e clubes próximos à Alexanderplatz, como o Spreepalais, que é mais “salgado”, e o Weekend Club, a preços acessíveis.

Estados Unidos

Em Nova York, a Times Square é a festa obrigatória, com milhares de pessoas, diversos painéis de LED, shows e a famosa Bola do Ano Novo. Se for, esteja preparado para uma noite longa, vá com horas de antecedência e se agasalhe bem. Os únicos acessos são pela Sixth Avenue e pela Eighth Avenue.

Inglaterra

Foto: London & Partners/Divulgação
Foto: London & Partners/Divulgação
A festa de ano-novo em Londres se dá em uma das regiões mais emblemáticas da capital inglesa: após a primeira badalada do icônico Big Ben, um show de 12 minutos de fogos de artifícios localizados na London Eye e em balsas ao longo do rio Tâmisa toma conta de Westminster, que irá receber cerca de 100 mil pessoas. É possível visualizar a queima de fogos de diversos pontos turísticos da cidade, como a Millenium Bridge, Waterloo Bridge, na Torre de Londres e em diversos restaurantes panorâmicos, como o Acqua Shard, que fica no 31º andar do moderno The Shard, e o Sky Bar, que fica no topo do Millbank Tower.

França

Foto: Yann Caradec/Divulgação
Foto: Yann Caradec/Divulgação
A Torre Eiffel é apenas um dos lugares para se estar em Paris na virada do ano. O ponto turístico se ilumina e a área se torna uma grande festa, com queima de fogos por toda a região. É possível ver a torre também a partir da avenida mais famosa da capital francesa, a Champs-Élysées, que oferece uma celebração com fogos e projeções no Arco do Triunfo. Se quiser ter uma vista privilegiada de todas as festas que acontecem na cidade, vá para Montmartre, a região mais alta de Paris.

Holanda

Foto: Nieuwjaarswensen/Reprodução
Foto: Nieuwjaarswensen/Reprodução
A capital holandesa tem uma reputação de festeira, e não é por menos. Na véspera de ano-novo, a cidade fica tomada por festas improvisadas na rua, além dos eventos organizados em lugares públicos como Rembrandtplein, Nieumarkt, Museumplein e Praça Dam.

LEIA TAMBÉM

Saiba quais são os melhores lugares para ver a queima de fogos em Curitiba

Morô? Casa e Decoração abre loja no Shopping Curitiba

Decoração rápida e fácil: 12 ideias para receber o ano-novo com estilo

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!