Estádio de futebol ganha gramado com plástico de copos recolhidos durante a Copa de 2018

Campo de plástico fica na cidade de Sochi, na Rússia, e foi construído a partir de 50 mil copos coletados das arenas e das Fan Fests

Fotos: Budweiser/Divulgação

por HAUS

05/05/2019

compartilhe

A Budweiser, uma das marcas patrocinadores oficiais da Copa do Mundo desde 1986, criou um gramado feito inteirinho de copos de plástico recolhidos durante o último mundial na Rússia. O campo de plástico fica na cidade de Sochi e foi construído a partir de 50 mil copos coletados das arenas e das Fan Fests.

O jogador italiano Marco Materazzi, que teve boa passagem pelo Inter de Milão e que ficou famoso pelo episódio com Zidane na final da Copa do Mundo de 2006, em que recebeu uma cabeçada no peito, experimentou o campo e o avaliou como “excelente, apesar de sua estranheza”.

>>> Hermès lança 1º concurso internacional de design da história da grife

O campo de 65 x 42 metros vai em breve mudar de casa. Será transferido para a cidade de Volzhsky, na região de Volgograd, segundo a administração esportiva de Krasnodar. “Descobrimos que reutilizar o plástico pode resultar em projetos muitos interessantes”, destacou Andrei Markov, diretor de esportes da região.

“Essa área nos lembrará sempre do torneio da Rússia e, com certeza, vai ajudar estrelas promissoras do futebol a se desenvolverem”, diz Konstantin Tamirov, diretor de marketing da Anheuser Busch InBev Efes.

LEIA TAMBÉM

Mansão deslumbrante de Curitiba será cenário da 2ª temporada da série O Mecanismo

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você