Evento em Curitiba expõe a arte do lambe-lambe

Evento na Vila Nossa Senhora da Luz, reunirá artistas urbanos para ocupar uma praça levando arte de várias partes do país

Lambe Rua Euclides Bandeira - Foto Giuliano Perretto

Lambe-lambe do Coletivo Paralelo na Rua Euclides Bandeira. Foto: Giuliano Peretto / Divulgação

por HAUS

compartilhe

Artistas independentes e coletivos de várias partes do país promovem a troca de lambes, via correio. A iniciativa deu origem ao Circuito Grude, que realiza a colagem dos desenhos em espaços urbanos de diversas cidades.

>>>> Veja como foi o evento

Neste sábado (02) mais uma rodada do evento acontecerá em 16 cidades diferentes, inclusive Curitiba. Na capital, a mobilização será no Centro Cultural abandonado na Praça Central da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial.

Circuito-grude-curitiba

A ideia da ação é aumentar as trocas simbólicas e as possibilidades de conexão, ampliando parcerias entre artistas e movimentos que estão intervindo em diferentes contextos urbanos.

Participam desta edição do Circuito Grude Curitiba: Newton Goto, Faetusa Tezelli, Elenize Dezgeniski, Tuca Tucacatu, Salmonela Performática, Lúcia Helena Martins, Vivaldo Vieira Neto, Ricardo Corona, Eliana Borges, Ricardo De Campos Leinig, Sueli Araujo e Marcia Moraes.

Outras ações

Já trocaram entre si , nas duas rodadas em 2013, as cidades de Teresina , São Paulo, Curitiba , Rio de Janeiro, Vitória , Natal , Belo Horizonte, Niterói, Recife, Porto Velho, Macapá, Porto Alegre e Florianópolis com mais de 300 artistas foram envolvidos.

8 recomendações para você