Estilo & Cultura

Exposição em Paris faz visitante “entrar” em obras de Van Gogh

HAUS
24/02/2019 21:00
Thumbnail

Fotos: Reprodução

O galpão de uma antiga fábrica no 11º distrito de Paris abriga uma das experiências artísticas mais incríveis que você pode visitar até dia 31 de dezembro de 2019. Cerca de 3,3 mil m² da galeria Atelier des Lumières recebe projeções com as principais obras do pintor holandês Vincent van Gogh. Ao todo são 140 projetores.
A exposição imersiva permite que os visitantes “entrem” literalmente nos cenários dos trabalhos do artista, que se movimentam, como na realidade, a exemplo das gotas de chuva caindo ou da luz que se move.
“Obviamente, nós temos a ‘noite estrelada’, nós temos os girassóis”, disse o diretor da galeria, Michael Couzigou, à Reuters TV. “A ideia aqui é propor algo que é diferente dos museus clássicos. É permitir que os visitantes realmente entrem nas pinturas.”
Os visitantes levam aproximadamente 35 minutos para visitar todas as pinturas. Para acompanhar, a trilha vai de Miles Davis, Nina Simone e Janis Joplin a Puccini, Vivaldi e Brahms.
Essa é a segunda experiência imersiva da galeria. Em 2018 uma mostra similar homenageou os trabalhos do pintor austríaco Gustav Klimt.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!