Estilo & Cultura

Exposição “Gaudí, Barcelona 1900” chega ao Brasil por Florianópolis

HAUS
22/08/2016 17:48
Thumbnail

A Sagrada Família e o Parque Güell, duas obras icônicas de Gaudí em Barcelona. Objetos e maquetes do arquiteto catalão estarão no Museu de Arte de Santa Catarina a partir do dia 27 de agosto. Fotos: Pixabay

A obra singular do arquiteto catalão Antoni Gaudí, que contempla o impressionante Templo Expiatório da Sagrada Família, a Casa Batlló e o Parque Güell, todos em Barcelona na Espanha; provam que este é um artista-arquiteto único na história. Parte das inspirações orgânicas e do apuro técnico dele estarão expostas no Brasil.
O Templo Expiatório da Sagrada Família, um dos principais ícones da obra de Gaudí. Foto: Pixabay
O Templo Expiatório da Sagrada Família, um dos principais ícones da obra de Gaudí. Foto: Pixabay
O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) fechou parceria com o Instituto Tomie Ohtake e Florianópolis será a primeira cidade do país a receber a exposição “Gaudí, Barcelona 1900”.
A mostra ficará aberta ao público de 27 de agosto a 30 de outubro e trará 71 obras do mestre catalão, sendo 46 maquetes (quatro delas em escalas monumentais) e 25 peças entre objetos e mobiliário. Completam a exposição 42 trabalhos de outros artistas e artesãos de Barcelona, produzidos nos anos 1900.
Parque Güell.<br>Foto: Pixabay.
Parque Güell.<br>Foto: Pixabay.
Os trabalhos virão do Museu Nacional de Arte da Catalunha, Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera, Gaudí.

Grupos

A direção do MASC anunciou esta semana o agendando de grupos de no máximo 20 pessoas para visitas guiadas.
 Casa Batlló, hoje é o Museu Modernista de Antoni Gaudí em Barcelona.<br>Foto: Pixabay.
Casa Batlló, hoje é o Museu Modernista de Antoni Gaudí em Barcelona.<br>Foto: Pixabay.
As marcações devem ser feitas exclusivamente pelo telefone (48) 3664-2633, de segunda a sexta-feira das 14h às 17 horas. Após o contato o responsável pelo grupo receberá um e-mail de confirmação que deverá ser impresso e apresentado no dia da visita para o grupo ter acesso à exposição.
As visitas mediadas serão realizadas de quarta-feira a sábado, sendo que os grupos escolares terão preferência de agendamento durante a semana. Às terças-feiras e domingos não haverá mediação.

SERVIÇO

Exposição Gaudí, Barcelona 1900, de 27 de agosto a 30 de outubro (de terça-feira a domingo, das 10 às 21 horas). Museu de Arte de Santa Catarina (Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600, Florianópolis – SC). R$ 10 inteira e R$ 5 meia (de quarta-feira a domingo). Entrada gratuita às terças-feiras

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!