Estilo & Cultura

Exposição de maquetes de premiado escritório franco-brasileiro inclui projeto inédito para o Ecoville

HAUS
19/04/2018 21:04
Thumbnail

Foto: Divulgação/Triptyque Architecture

A Triptyque Architecture, um dos mais renomados e premiados escritórios de arquitetura mundo afora e com atuação ainda inédita em Curitiba, apresenta uma coletânea de seus trabalhos na exposição “Maquetes Triptyque”. A mostra abrirá ao público no próximo dia 20 de abril na SOMA Galeria, na capital, e reunirá 37 maquetes que trazem uma retrospectiva dos projetos assinados pelo escritório desde os anos 2000, incluindo um estudo de maqueteria para um futuro lançamento da AG7 Realty em Curitiba, previsto para o terceiro trimestre de 2018, que será o primeiro do escritório franco-brasileiro na cidade.
Foto: Divulgação/Triptyque Architecture<br>
Foto: Divulgação/Triptyque Architecture<br>
Conforme HAUS já havia adiantado, o empreendimento será composto por uma torre residencial de 130 metros de altura e um prédio lateral de escritórios – as construções serão independentes, mas complementares. A maquete, também apresentada em primeira mão por HAUS, destaca florestas suspensas em todos os pavimentos e uma inédita área aberta localizada em meio ao edifício, que permitirá aos moradores uma vista de 360º da cidade.
Foto: Divulgação/ Triptyque Architecture
Foto: Divulgação/ Triptyque Architecture
Segundo a Triptyque, a ideia da exposição surgiu em 2017, na ocasião da inauguração do novo escritório localizado no centro de São Paulo e próximo de ícones brasileiros, como o edifício Copan. Entre as maquetes apresentadas na exposição ainda estão a dos edifícios Urban Forest e Tropical Tower, ambos em São Paulo.

Serviço

Exposição “Maquetes Triptyque”
De 20 de abril a 1 de maio de 2018
Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado das 10h às 15h
Local: SOMA Galeria
Rua Brigadeiro Franco, 2.137, Centro
Entrada gratuita

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!