Estilo & Cultura

Faça uma visita guiada e conheça o patrimônio histórico de Curitiba

HAUS
02/03/2017 14:23
Thumbnail

Solar do Rosário, no Centro Histórico de Curitiba. Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo | GAZETA

Caminhar pelas ruas e construções pode revelar muito do passado de uma cidade. É com esse pensamento que o Solar do Rosário realiza o primeiro encontro “Passeios com História”, uma visita guiada ao Teatro Guaíra. O evento começa no Solar do Rosário, casarão centenário no Centro Histórico de Curitiba, às 14h30 do dia 14 de março. Será feito o trajeto a pé até a construção em frente à praça Santos Andrade, passando por diversos prédios históricos da região.
Coordenado pela professora Letícia Geraldi Ghesti, a visita possui 30 vagas e é gratuita para alunos de qualquer curso do Solar do Rosário. Para não-alunos, o valor é de R$ 40. As inscrições podem ser feitas na secretaria da instituição.
“Curitiba tem um grande material histórico que poucos conhecem, muitos prédios tombados contam com visitação e nem todos sabem disso”, afirma Letícia. A primeira aula do curso será aberta ao público e trata sobre o “Direito à Memória”, com dois arquitetos convidados falando sobre tombamento e preservação.
Para quem se interessar pelo curso, serão encontros semanais às quintas-feiras, das 17h às 18h30. O objetivo é discutir a história de Curitiba a partir de diversas construções arquitetônicas que marcaram o desenvolvimento da capital, como o Paço da Liberdade, Colégio Estadual do Paraná e Igreja da Ordem. Mais informações sobre o curso e a visita guiada podem ser encontradas no site ou no telefone (41) 3225-6232.
SERVIÇO| Passeios Com História. Dia 14 de março, terça-feira, encontro às 14h30 no Solar do Rosário, trajeto a pé até o Teatro Guaíra. R$ 40 para não-alunos. Inscrições na secretaria do Solar do Rosário, Rua Duque de Caxias, 4, Centro Histórico. Mais informações pelo site ou no telefone (41) 3225-6232.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!