Estilo & Cultura

Primeiro hostel feito totalmente de areia parece ter saído de um sonho

HAUS
20/09/2017 18:55
Thumbnail

Foto: Reprodução/Hostelworld

Entre os dias 19 e 22 de setembro, viajantes podem fazer uma reserva no primeiro hostel de areia do mundo, na costa australiana. O empreendimento nasceu de uma parceria entre a Gold Coast Tourism e a Hostelworld, site que agrega hostels do mundo inteiro.
Foto: Reprodução/Hostelworld
Foto: Reprodução/Hostelworld
A ideia de fazer uma construção em areia veio de uma enquete, feita pelo Hostelworld no Facebook, que questionava aos seguidores: como seria o seu hostel dos sonhos? O vencedor foi o castelo de areia.
O projeto foi desenhado por Jon Dowding, designer conhecido por seu trabalho em Mad Max: Fury Road e Lagoa Azul, e construído pelo renomado escultor de areia Dennis Massoud. Foram 21 dias de trabalho e quase 25 mil quilos de areia para dar vida ao Sand Hostel.
Foto: Reprodução/Hostelworld
Foto: Reprodução/Hostelworld
Apesar de ser feito basicamente de areia, a estrutura também conta com painéis de bambu para garantir a estabilidade. As opções de acomodação incluem de dormitório com 8 camas a uma suíte de luxo.
A Gold Coast australiana é famosa por ter 52 quilômetros de praia e 300 dias de sol por ano. Todavia, o hostel só funcionará durante quatro dias.

Veja outras fotos do projeto

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!